CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 2011: PORTUGUESA EMPATA COM SPORT E É CAMPEÃ DA SÉRIE B



A um passo de garantir o título antecipado do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa recebeu o Sport Recife, empatou por 2 a 2, no Canindé, e festejou a conquista antecipada ao lado da torcida, que prestigiou o time em bom número na noite desta terça-feira (8).
Com o resultado, a Lusa chegou aos 72 pontos, disparada na liderança com 10 pontos de vantagem para o Náutico, já o Sport somou 52 pontos e aparece na sétima colocação.
A Lusa partiu com tudo ao ataque, mas logo aos três minutos, Montoya aproveitou cobrança de escanteio para dominar e chutar rasteiro, sem chances para Weverton, abrindo o placar para os pernambucanos.
O Sport cresceu e continuou levando perigo com Marcelinho Paraíba, mas aos 22 minutos, a Lusa respondeu com Leandro Silva, que cabeceou com perigo e a bola tirou tinta do travessão. A vantagem fez o Leão da Ilha reforçar a marcação e dificultar as decidas da Portuguesa.
Aos 41 minutos, na melhor oportunidade da Lusa, Marco Antônio cobrou falta com categoria e a bola carimbou o travessão de Magrão. A pressão nos minutos finais quase funcionou. Pouco depois, Marco Antônio arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais ofensiva e Marcelo Cordeiro obrigou Magrão a grande defesa. Pouco depois, aos 14 minutos, Marco Antônio arriscou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual no marcador.

Arquibancadas em festa, a Lusa comandou as ações e aos 28 minutos, após boa jogada de Luís Ricardo, pela esquerda, o cruzamento forte para o meio da área encontrou Montoya, que desviou contra o patrimônio e a Portuguesa comemorou o gol da virada.
O Sport não se abalou com a reação da Lusa e voltou ao campo de ataque. Robston foi lançado na área, invadiu e bateu na saída de Weverton, aos 34 minutos, para deixar tudo igual no placar. O duelo pegou fogo e Edno, pouco depois, fez jogada individual e saiu na cara do goleiro Magrão, mas chutou em cima do arqueiro, que espalmou para escanteio.
Nos acréscimos, Henrique desceu em velocidade e quase marcou, mas Magrão fez a defesa e garantiu o ponto fora de casa para o time pernambucano.
O próximo duelo da Portuguesa está marcado para sábado (12), contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, já o Sport, que luta para se aproximar do G4, recebe o Americana, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha técnica:

Portuguesa 2 x 2 Sport
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido de Souza;
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo;
Data: dia 08 (terça-feira) às 20h30.
Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Renato, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Rai, Guilherme (Jaime), Henrique e Marco Antônio; Edno e Ananias (Cleiton).
Técnico: Jorginho.
Sport (PE): Magrão; Moacir, Montoya, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Willians); Roberson (Júnior Viçosa) e Maylson (Bruno Mineiro).
Técnico: Mazola Júnior.
Gols: Montoya (SPO), aos 3 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio (POR), aos 14, Luís Ricardo (POR), aos 28, e Robston (SPO), aos 34 minutos do segundo tempo.
 

Portal Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário