TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS É ACUSADO DE PROMOVER ILEGALMENTE 17 JUÍZES, DIZ JORNAL. QUE É ISTO, MEU DEUS???

A mídia do sudeste está debatendo com veemência desde ontem (10/01/12) uma matéria veiculada na Folha de São Paulo enfatizando que o "O Tribunal de Justiça de Minas é Acusado de Promover Ilegalmente 17 Juízes". O assunto, em si, já é quase corriqueiro, mas o que chama  mais a atenção do público brasileiro  é  saber que essas irregularidades têm origem exatamente onde não deveria ter e pior inda é que ocorrem logo em um tribunal de justiça. O que isto meu Deus??? O que é que está acontecendo com a nossa justiça? É escândalo nos tribunais, é o  Supremo tentando impedir que o Conselho Nacional de Justiça cumpra a finalidade para a qual foi criado, é advogado envolvido com o tráfico de drogas, em meio a toda bandidagem, é representante da justiça em pé de guerra contra o poder público,,apoiado pelo crime organizado,com participação em massa de criminosos do colarinho branco, com base política fincada na miséria do povo, é membro do governo e do parlamento pisando sobre as leis que eles aprovaram. É o desmando quase generalizado praticado por homens que parecem não acreditar em Deus, que destroem o poder da legalidade legitimada pela Providência Divina, em troca de dinheiro, na ganância do tudo ou nada, no "toma lá  dá cá".
Esses gananciosos vão ter que prestar contas a Deus, sabendo também que as reservas de capitais que guardaram não seguirão com eles para a eternidade e que o seu poder tem limites.
No caso de Minas Gerais, que é foco da matéria, diz o jornal que "O Conselho Nacional de Justiça - CNJ, está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes  ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de  Minas Gerais entre 2006/2009.
A Associação dos Magistrados encaminhou denúncia ao Conselho  Nacional de Justiça, CNJ e que de acordo com as denúncias, o tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos.Dois conselheiros do CNJ consideraram as medidas ilegais.Fernando Tourinho Neto votou pela manutenção das nomeações. O julgamento foi suspenso no último mês de dezembro e deve ser retomado o mês que vem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário