FICÇÃO E REALIDADE NOS "FANTASMAS DE SCROOGE"


Dentre os livros que li, cito este grande sucesso: "Um Conto de Natal", de Charles Dickens (Os Fantasmas de Scrooge)

A Christmas Carol (no Brasil, Os Fantasmas de Scrooge e em Portugal, Um Conto de Natal) é uma adaptação cinematográfica da obra homônima de Charles Dickens (conhecida em português como Um Cântico de Natal). O filme é escrito e dirigido por Robert Zemeckis, e estrelado por Jim Carrey em uma infinidade de papéis, incluindo Ebenezer Scrooge. É a terceira adaptação do livro "Um Conto de Natal", de Charles Dickens, produzida pela Walt Disney Pictures. As anteriores foram O Natal do Mickey Mouse (1983) e Natal dos Muppets (1992). 

Resumo: 

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.
Existem, hoje, muitos "Scrooge" espalhados pelo mundo. Eles não são exclusividades das obras literárias ou do cinema, mas podem ser encontrados em lugares até muito perto de nós: em nossas ruas, trabalho, entre nossos familiares, enfim, em todas as cidades e países. Tenho visto, nas minhas andanças, muitas pessoas como o tal personagem de Dickens... entre a coincidência da realidade com a ficção, dou nota 10 para esta obra. Você já leu ou viu este filme? Tente conhecer essa maravilha do consagrado autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário