GOVERNO VAI FAZER O BRASIL SORRIR GASTANDO R$ 3,6 BILHÕES COM TRATAMENTO DENTÁRIO

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (6) que o Governo Federal vai aplicar até 2014 recursos da ordem de R$ 3,6 bilhões no programa "Brasil Sorridente", que prevê tratamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
Ela falou que quase 90% das cidades brasileiras contam com pelo menos uma das 21.700 equipes de dentistas e técnicos em saúde bucal.
"Estamos ampliando a parceria com Estados e municípios e investindo cada vez mais para que a população possa tratar os dentes desde a infância até a idade adulta. Isso significa prevenir as cáries, fazer obturação ou até um tratamento mais especializado, como é o caso do tratamento do canal ou gengiva", explicou.
O "programa vai colocar a serviço do público 181 consultórios móveis nas cidades pobres e distantes. Até 2013, mil outras unidades serão entregues para atendimento à população. Dados do governo confirmam que em 2011 mais de 150 milhões de consultas odontológicas foram feitas no país e esse número vai crescer cada vez mais depois que o ‘Brasil Sorridente’ começar a atender ao povo", de acordo com a presidente Dilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário