PETROBRAS BATE NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO COM 3 MILHÕES DE BARRIS DIÁRIOS

Segundo a empresa, o novo recorde na produção de petróleo foi conseguido entre os dias de 9 a 12 deste mês. No dia 9, a carga processada atingiu a marca de 2,54 milhões de barris de derivados. No dia 10, foram refinados 2,56 milhões de barris. No dia 11, 2,91 milhões de barris e no dia 12 o volume processado foi o maior da história da companhia, chegando a somar 3,101milhões de barris de derivados.
O recorde anterior foi registrado no último dia 18 de junho, quando as unidades de refino da Petrobras chegaram a processar 2,35 milhões de barris/ dia.
JAZIDA GIGANTE - Sem contar com o reforço de uma nova jazida gigante de petróleo anunciada nos últimos dias pela Petrobras, na Bacia de Santos e que poderá ser contabilizada como detentora de reservas acima de 500 milhões de barris, as reservas atuais da estatal, comprovadas no momento, chegam a 10 bilhões 412 milhões de barris. A Petrobras confirmou na terça-feira (13) a presença abundante de petróleo leve, de boa qualidade, em Carcará, novo poço em águas ultraprofundas, na Bacia de Santos, a 230 quilômetros da costa do Estado de São Paulo. "O poço, ainda em perfuração, confirmou uma coluna com mais de  400 metros de petróleo", disse a Petrobras, acrescentando que foram coletadas novas mostras de petróleo em uma profundidade de até 6.131 metros, que comprova a boa qualidade do óleo". "As perfurações desse mesmo poço do pré-sal ainda não foram concluídas, mas e trata de uma das maiores do país, cuja totalidade de volume ainda não dá para registrar oficialmente", dizem os técnicos da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário