ASCENSÃO E QUEDA DO TERCEIRO REICH - OPERAÇÃO BARBAROSSA (03)




Louco por novas batalhas, amante sem precedentes da guerra, Adolf Hitler - o insensato e todo poderoso Führer, passava noites e mais noites sem dormir, planejando com seu alto comando militar, novos planos para conquistar o resto da Europa e abocanhar os bálcãs, depois da queda da Polônia. O sonho do Reich dos mil anos não saia de sua cabeça. Por a mão no ouro da Lituânia, no petróleo da Rússia, da Ucrânia, Letônia e Estônia e de toda a área geograficamente rica, era uma ambição de exagerada grandeza para manter o poderio alemão. Em meio aos seus loucos agitos no bunker, constantemente ele chamava o Dr. Mengele, seu médico particular, que era mais charlatão do que propriamente profissional de medicina, para lhe passar calmantes a fim de poder dormir. Estava chegando a hora de elaborar o gigantesco projeto da Operação Barbarossa, de invadir a Rússia, antiga União Soviética. Ele já tinha conquistado a Hungia, Tchecoslováquia, além da Áustria e Polônia e faltava a Iugoslávia para chegar próximo da Rússia. Então lançou seus exércitos e a força aérea contra Belgrado. Os ataques aéreos eram tão ferozes e destruidores que em três dias a cidade virou escombros. Foi tudo abaixo com cerca de cem mil mortos e milhares de feridos.
Aí Hitler avançou com toda a carga e ganância contra a Holanda, Dinamarca, França, Noruega, invadiu a Grécia e chegou ao
norte da África, fazendo novas e milhares de vítimas nas batalhas aéreas, terrestres e navais. Os nazistas foram colecionando vitórias e mais vitórias. Hitler ficava cada vez mais entusiasmado com suas tropas que para ele eram "as melhores do mundo".
Já com os campos de extermínios funcionando sob o comando da Gestapo de Himmler. Só da Hungria, a Alemanha transportou a partir de 1942, 450 mil judeus em 150 trens em vagões de transportar gado, para Auschwitz. Os prisioneiros viajavam em condições subhumanas e a maioria morria ao desembarcar.

AS SINISTRAS INSTRUÇÕES - Para Hitler e os líderes do Partido Nazista, a guerra contra a URSS (Rússia) era também uma guerra ideológica, de "raça contra raça", que precisava ser empreendida para exterminar o comunismo. Conforme a ideologia nazista, o marxismo tinha suas origens no judaísmo e era, portanto, igualmente responsável pelos males sofridos pela Alemanha. No início da invasão, os alemães deixavam claro que pretendiam, não só tomar o território soviético, mas também exterminar os judeus bolcheviques, reservando para ambos o mesmo destino.

Para realizar a missão de invadir a URSS, o dirigente supremo da SS (Schutzstaffel, forças paramilitares alemães) e do aparato

de segurança do qual dependia a limpeza étnica Heinrich Himmler, auxiliado por Reinhard Heydrich, começou a preparara grupos de trabalho, da SS, em 1941, para se dedicar às chamadas "operações especiais". Os cálculos da SS visavam eliminar 30 milhões de habitantes da URSS, queimar tudo que fosse de judeus, não deixar nada vivo. Era a "política de terra arrasada".

Em 22 de junho de 1941, os alemães atacaram a Rússia com 180 divisões (de soldados), 2.500 aviões e mais de 80 mil tanques. 

A invasão da URSS causou a maior mortandade da história do mundo. Por causa da loucura de Hitler, a Alemanha perdeu nos combates em terras russas, 4 milhões e 300 mil soldados. Essa guerra originou também a derrota alemã na Segunda Guerra Mundial. 

No próximo capítulo, vejam a realidade da derrota alemã no conflito e como Hitler pagou pelos crimes que cometeu contra a humanidade. Vou ficar esperando vocês, meus caros leitores, com PAZ E AMOR.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário