TURISMO EM ALAGOAS: JAPARATINGA

O município de Japaratinga (AL) deve suas origens a uma colônia de pescadores, implantada no mesmo local onde hoje se ergue a sede municipal. Existiam apenas alguns barracos à beira da praia e ocupada uma parte das terras para o cultivo de alguns cereais.

Em 1960, através da Lei 2.264, o município foi desmembrado de Maragogi, mas sua instalação oficial só ocorreu em 30 de junho do mesmo ano.

Sede do município de Japaratinga
 
Japaratinga fica a aproximadamente 115 Km. de Maceió e a 135 Km. de Recife. Região litorânea de belíssimas praias e com grande potencial turístico, vem se desenvolvendo nesta área com novos hotéis, pousadas, bares a beira mar e restaurantes. Sua população é de aproximadamente 8 mil habitantes.
  
Localizada na Costa dos Corais, região com os mais belos arrecifes do Brasil, as belíssimas paisagens são emolduradas por uma mata de coqueiros exuberante, águas tranquilas e mornas, ideais para o banho, longas caminhadas e prática de esportes náuticos. Um dos principais atrativos são os passeios de jangada até as piscinas naturais, perfeitos para a prática do mergulho livre, devido a água transparente e a diversidade da fauna marinha.

 
Mergulho para iniciantes é a grande atração nas piscinas naturais de Japaratinga

 O Guia Quatro Rodas Praias – Edição 2011/2012 pontuou as 10 melhores praias do Brasil para mergulho livre. Aquele tipo de mergulho que pode ser feito apenas com snork e nadadeiras e não necessita que o praticante tenha experiência porque a modalidade é feita em águas rasas. E o melhor deste ranking é que grande parte das praias selecionadas estão em Alagoas. São 4 praias alagoanas, uma delas é Japaratinga.

Praia de Barreiras do Boqueirão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário