UNESCO ELEGE O FREVO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE



A classe artística, cultura e arte de Pernambuco comemoram com entusiasmo, desde ontem (5), a confirmação do Frevo como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade concedido pela UNESCO, órgão cultural da Organização das Nações Unidas. A concessão do título ao frevo repercutiu também nos meios culturais internacionais devido ao sucesso da música nos países promotores de eventos carnavalescos que chegam a adotar o frevo em seus festejos,como uma das atrações.
As comemorações em homenagem ao frevo tiveram destaque ontem à noite no Pátio de São Pedro (no centro do Recife) com um movimentado carnaval que contou com a participação dos mais famosos músicos e orquestras do Estado.
Várias pessoas ligadas ao assunto, como maestros, cantores, músicos, compositores e representantes da cultura nordestina se manifestaram em apoio ao evento.
O maestro Duda, muito conhecido como regente de orquestra de frevo do Recife, disse que "é a melhor coisa que poderia acontecer ao frevo, que é uma glória também para o Brasil". Em Alagoas, a frevança é tão atrativa como em Pernambuco e é sempre aplaudida nos festejos carnavalescos.
O cantor Claudionor Germano, famoso intérprete  há mais de 30 anos e astro da música por participações nos carnavais nordestinos, informou que se sente feliz com o título que deve fazer o frevo mais prestigiado na história da música brasileira. "O frevo não é só uma música de Pernambuco, é o mais representativo da região", disse o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário