FREVO EM RÁDIOS VIRA LEI NO RECIFE



Rádios comerciais que possuem sede no Recife vão ser obrigadas a tocar ao menos um frevo por dia. A “Lei Momento do Frevo”, como ficou conhecido o Projeto de Lei 4/2013, foi sancionado ontem pelo prefeito Geraldo Julio, ao lado de secretários municipais e artistas. A norma entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer nesta quinta. O projeto foi proposto pelo vereador Marco Aurélio (PTC) e aprovada no mês passado pela Câmara dos Vereadores do Recife.

“Esperamos que esse venha a ser mais um elemento para nos fazer cuidar da riqueza cultural do Recife e valorizar o nosso artista. Com o reconhecimento mundial do frevo, nós não poderíamos fazer nada diferente do que tratá-lo como prioridade. Vamos fazer do frevo a música do recifense e do pernambucano”, comentou Geraldo Julio.

“Seria bom se tudo isso fosse uma coisa natural, mas a lei existe para isso, para ajudar. É algo muito mais simbólico, no sentido de conscientizar a todos de que não podemos deixar o frevo em segundo plano”, disse Marco Aurélio. “Há 45 anos comando um programa que só toca frevo, e fico muito feliz em participar desse momento. A maioria das rádios só tocam frevo durante o carnaval, e ainda parece que estão fazendo um favor”, comentou o radialista Hugo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário