'O GRANDE GATSBY' ABRIRÁ O FESTIVAL DE CANNES, EM MAIO

A Warner Bros divulgou, nesta quinta-feira, um novo trailer de O Grande Gatsby, remake da adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald. Protagonizado por Leonardo DiCaprio, o longa será exibido pela primeira vez na abertura do 66ª edição do Festival de Cannes, em maio.

Na trilha sonora, é possível ouvir um trecho da versão que Beyoncé fez para Back to Black, de Amy Winehouse. O cover foi produzido por Jay-Z, marido da estrela pop. Ainda há músicas de Lana Del Rey, Fergie, Florence and the Machine, Jack White e Gotye.

O longa é dirigido por Baz Luhrmann – que já esteve em Cannes outras duas vezes – e, além de DiCaprio, que interpreta o magnata Jay Gatsby, o longa tem Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton e Amitabh Bachchan. 

O Grande Gatsby (The Great Gatsby) é um romance escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald. Publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque, e na cidade de Long Island, durante o verão de 1922 e é uma crítica ao "Sonho Americano".
O romance relata o caos da Primeira Guerra Mundial. A sociedade americana vive um nível sem precedentes de prosperidade durante a década de 1920, assim como a sua economia. Ao mesmo tempo, a proibição de produção e consumo de bebidas alcoólicas, ordenada pelo 18° aditamento, fez grande número de milionários fora do circuito de venda de mercadorias e provocou um aumento do crime organizado.
Embora Fitzgerald, assim como Nick Carraway no seu romance, idolatre os ricos e o glamour da época, ele não se conformava com o materialismo sem limites e a falta de moral, que traziam consigo uma certa decadência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário