PRINCESA SUECA CASA-SE COM ANALISTA AMERICANO

REUTERS/Erik Martensson/Scanpix / A princesa Madeleine é a quarta na linha e sucessão ao trono de Carl Gustav
Princesa Madeleine da Suécia e seu esposo, Christopher O´Neill

A princesa Madeleine, filha mais nova do rei da Suécia, se casou neste sábado (8) com o financista britânico-americano Christopher O'Neill, em uma cerimônia da qual participaram 500 convidados, incluindo membros de famílias reais da Europa e do Japão. Uma multidão se reuniu diante do palácio real e apladiu os noivos quando eles se beijaram, três vezes, pouco antes de partir para o castelo de Drottningholm, onde estava previsto um banquete. A cerimônia, realizada na capela luterana do palácio, foi realizada em sueco e inglês e acompanhada, entre outros, pela princesa Charlene de Mônaco, a princesa Takamado do Japão e o príncipe britânico Edward.
A jovem, que faz 31 anos na próxima segunda-feira, é a terceira filha do rei Carl Gustaf e da rainha Silvia. A princesa Madeleine conheceu seu noivo em Nova York, onde era voluntária da associação de caridade World Childhood Foundation, fundada por sua mãe. O'Neill rejeitou adotar um título real, já que, para isso, teria que se transformar em cidadão sueco e renunciar a seu trabalho como associado e analista da Noster Capital, uma empresa de investimentos.
O marido da princesa Madeleine se transformou no centro de uma polêmica em novembro quando fez um gesto obsceno a um fotógrafo e a imprensa sueca passou a se questionar se ele poderia se casar com a princesa, quarta na linha de sucessão ao trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário