ESPECIALISTA DIVULGA ÁRVORE GENEALÓGICA DO BEBÊ DE WILLIAM E KATE

Antes do nascimento do bebê real de Kate e William na Grã-Bretanha, os estudiosos da genealogia analisaram sua ascendência, encontrando surpresas como os príncipes Drácula e um rei muçulmano de Sevilha que aparentemente descende de Maomé.
A árvore genealógica do pai, William, conta naturalmente com os ancestrais mais distintos da Europa e ali se encontram, junto com os reis da Inglaterra, os da Grécia, Dinamarca, Suécia, Rússia, Áustria, Espanha e muitos soberanos alemães. A família real britânica utilizou o patronímico da Saxônia-Coburgo-Gotha até 1917, quando, em plena guerra com a Alemanha, decidiu trocá-lo pelo de Windsor.
Já do lado materno, Kate, há uma grande maioria de plebeus. Embora a "Rainha Mãe", a mãe da rainha Elizabeth II, e a Lady Di tampouco tenham nascido princesas, "a aliança de William com Kate Middleton terminou verdadeiramente de democratizar a árvore genealógica do bebê", destacou o famoso genealogista Jean-Louis Beaucarnot, que em julho analisou na La revue française de généalogie a ascendência do bebê que nascerá em breve.
Na realidade, o futuro rei ou a futura rainha da Grã-Bretanha terá algum nível de parentesco com muitos de seus súditos. E embora os ancestrais paternos da duquesa de Cambridge tenham sido relativamente ricos, "do lado de sua mãe há antepassados que, em grande parte, pertencem à classe operária do norte da Inglaterra", explicou à AFP Scott Steward, membro da New England Historic Genealogical Society e um dos autores, em 2011, do livro A árvore genealógica de Katherine Middleton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário