VEJA O PODER DAS CASTANHAS NO EQUILÍBRIO DA SUA SAÚDE

 

Castanha do Pará: seu consumo deve realmente ser moderado. Isso não apenas devido às calorias (100 gramas contém aproximadamente1049 kcal), mas especialmente devido à quantidade de selênio presente. Uma única unidade já supera a recomendação diária desse elemento, que é de 55 miligramas para adultos saudáveis (o limite máximo é de 400 microgramas). No entanto, em quantidades adequadas, o selênio pode trazer muitos benefícios para a sua saúde: ajuda na produção dos hormônios da tireoide, melhora o sistema imunológico e até reduz o risco de câncer. Além disso, ela é rica em cálcio, magnésio, zinco, vitamina A e fibras.


Nozes: tradicionais nas festas de fim de ano, são as oleaginosas que apresentam maior quantidade de gordura  poli-insaturada. Também são ricas em glulationa e vitamina E, antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento e magnésio, responsável por resguardar os ossos e evitar a fadiga. E não é só isso: nozes também contém cálcio, zinco e fibras. Mas é bom não exagerar, porque apenas uma noz tem 71 calorias.





Macadâmia: contém grande quantidade de palmitoléico (O.P.A.), ácido graxo monoinsaturado, responsável pelo metabolismo dos lipídios. Desta forma, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, reduz a taxa de açúcar no sangue e ainda contribui para a quebra de gordura dos tecidos que envolvem o fígado e o coração. Sem contar que o O.P.A. ajuda a retardar os sinais de envelhecimento e  manter a pele saudável. A macadâmia também possui cobre, manganês, zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio. No entanto, seu valor calórico é alto: 100 gramas contém por volta de 700 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário