MALÁSIA, MODERNIDADE E TRADIÇÃO


A Malásia é um país do sudeste asiático, com aproximadamente 30 milhões de habitantes, que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Malaia e uma parte ao norte da ilha de Borneu. O país possui fronteiras terrestres com a Tailândia, Indonésia, Cingapura e Brunei. Além disso é o maior produtor mundial de borracha, óleo de palma e estanho, devido em grande parte aos seus recursos naturais.

Com PIB Nominal de aproximadamente US$ 307 milhões e crescimento em torno de 5,2%, em 2012, segundo dados estimados da Economist Intelligence Unit e do Fundo Monetário Internacional, a Malásia destacou-se como a 35ª principal economia do mundo. O setor de serviços é o principal ramo de atividade e respondeu por 51% do PIB, seguido do setor industrial com 36% e do agrícola com 13%. 

  Batu Ferringhi Penang, Malásia wallpapers
Batu Ferringhi Penang, Malásia

Torres 'Petronas Towers', em Kuala Lumpur


Das plantações de chá das terras altas de Cameron às paisa­gens deslumbrantes da parte malaia do Bornéu, a Malásia tem um pouco de tudo. As ilhas são paraísos para mergulhadores de todo o mundo. Reúne todos os ingredientes que uma viagem à re­gião precisa ter: boa dose de exotismo, cultura ancestral, paisagens espetaculares, gastronomia para mexer com todos os sentidos e pechinchas. Quem conhece este país, afirma sem receio que “só Malásia tem tudo” e que ninguém é capaz de desmentir tal verdade. Malásia é o centro de uma cultura milenar, nasci­da do encontro de diferentes raças. Um suave sorriso, uma delicada lição, o lugar ideal para aprender algo sobre a convivência.

capa





O país é muito mais do que a sua moderna e cosmopolita capital, Kuala Lumpur. Há outros cenários absolutamente deslumbrantes: praias paradisíacas, montanha, selva e uma fauna igualmente rica (os orangotangos vão fazer as delícias de muitos), onde se pode subir a montanhas, fazer mergulho nos recifes com maior diversidade do planeta ou recuar no tempo na portuguesa Malaca.


Clima - Chove muito no país ao longo do ano, mas de outubro a abril o clima piora e as chuvas se tornam mais intensas. Como a Malásia está um pouco acima da linha do Equador costuma ser quente o ano todo, com temperaturas que variam entre 20 e 35 graus Celsius.

Documentos Necessários - Não é preciso visto para brasileiros. É necessário apenas que o passaporte tenha validade de no mínimo seis meses. Além disso, é preciso apresentar certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário