COMUNIDADE SHALOM PROMOVE RETIRO DURANTE O CARNAVAL

 
O Renascer é um retiro aberto, promovido pela Comunidade Católica Shalom, no período de Carnaval, que acontece em várias cidades do Brasil. Na sua 28ª edição, traz este ano como tema: “Há mais alegria no Renascer”. A frase foi inspirada na passagem de Lucas 15, 7: “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.

O versículo faz parte da parábola do Filho Pródigo, presente no evangelho de São Lucas. Nela, conta-se a história de um filho que abandona sua família, levando herança e, depois de gastar tudo e encontrar-se pobre financeiramente e espiritualmente, retorna à casa de seu pai, onde é acolhido com festa.

Padre Jean Fernandes, sacerdote da Comunidade Católica Shalom, explicou a relação da passagem, com o tema do Renascer 2014. “Da mesma forma que o filho pródigo experimentou da misericórdia e dessa alegria, nós também podemos experimentá-la no Renascer, seja participando ou servindo. É uma alegria recebida e uma alegria transbordada”. Pe. Jean falou da importância de todos ficarem atentos ao pedido do Papa Francisco na sua primeira Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho): “Precisamos viver a alegria do Evangelho, a Alegria de acolher a presença de Cristo nas suas vidas”.

Para experimentar dessa alegria e dessa misericórdia que não acaba, a Obra Shalom de Arapiraca (AL), promoverá o seu 3º Renascer, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março, na escola Senador Rui Palmeira ("Premem"), com entrada franca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário