ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DA CÂMARA DEBATE AUMENTO SALARIAL

Josivaldo Pinheiro, presidente da ASCAMA, pede um aumento de pelo menos 15%


Os servidores da Câmara Municipal de Arapiraca se reuniram em assembleia nesta sexta-feira (25) para debater o reajuste salarial da categoria na data base fixada para primeiro de maio. A Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA) vem se reunindo com os vereadores para definir o índice de reajuste do funcionalismo e em seguida levar aos associados o valor do novo salário para discussão. Na reunião de hoje (25), os funcionários ativos e inativos foram informados pelo presidente da Associação, Josivaldo Pinheiro, o Branco, que a instituição negocia com os vereadores um aumento salarial de vinte a quinze por cento e que a proposta oferecida pela direção da casa foi de apenas oito por cento, valor considerado abaixo das expectativas dos servidores e que foi descartado.
Nova assembleia foi marcada para terça-feira (29), às 9 horas, no plenário do Poder Legislativo, ocasião em que a ASCAMA deve anunciar o índice de aumento aprovado pela edilidade, para os seus servidores a vigorar a partir de maio próximo.
O comando da Associação dos Servidores da Câmara, juntamente com os associados, se diz otimista com a possibilidade da conquista de um reajuste que venha a oscilar entre 12% a 15%, vez que o ano passado (2013) o aumento concedido foi de 12% e este ano, com inflação superando os 6% em alimentos, remédios, educação, saúde e vestiários, os funcionários devem ser contemplados com um aumento acima dos 12% para que seus vencimentos não venham a ser defasados ante os aumentos constantes do custo de vida. Josivaldo Pinheiro disse que a Câmara recebeu acréscimo do duodécimo de R$ 60.750,00 e desse total 30% deve ser destinado ao reajuste salarial do pessoal e o restante para custeio das despesas da casa.

2 comentários:

  1. NA VERDADE ESSE DINHEIRO É EXCLUSIVAMENTE PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS E MAIS UMA VEZ OS VEREADORES QUEREM METER A MÃO NO DINHEIRO ATÉ DOS MISERÁVEIS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, caro leitor, por sua participação no comentário do texto acima.Nos dias atuais o servidor público é o maior prejudicado pelo modelo de política salarial aplicado no país. O blog está às suas ordens.

    ResponderExcluir