POPULAÇÃO CATÓLICA COMPARECE EM PESO ÀS SOLENIDADES DA SEMANA SANTA

Eucaristia na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho
O momento do "Lava-pés"

Mais uma vez a população católica de Arapiraca participa ativamente das solenidades da Semana Santa em todas as capelas e igrejas centrais do município. As paróquias de Nossa Senhora do Bom Conselho (no centro da cidade), Santo Antonio (Cacimbas), Santíssimo Redentor (Eldorado), São José (Alto do Cruzeiro), Sagrado Coração de Jesus (Primavera), Nossa Senhora do Carmo (Jardim de Maria), Nossa Senhora da Conceição (bairro Planalto) e suas inúmeras capelas tiveram a participação em massa dos seus fiéis em  todas as celebrações litúrgicas. Ontem (17), quinta-feira santa, a Missa do Lava-Pés contou com a presença da população católica fervorosa nas orações realizadas durante o dia e à noite.
Na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, os fiéis se fizeram presentes com muita animação e fé. Padre Murilo Santos e dom Hildebrando Costa, bispo emérito de Estância - Sergipe, celebraram a Missa do Lava-Pés na qual foi enfatizado o Evangelho de João (13, 1-15), em que Jesus Cristo mostra toda a sua humildade e amor aos discípulos, explicando que "Se eu, o Senhor e mestre, vos  lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros".
Após a Missa do Lava-Pés, a procissão, com os padres, seminaristas, membros da Igreja e toda a população presente, conduziu o Santíssimo Sacramento até à antiga matriz da cidade na praça Manoel André (Comércio), para adoração e louvores até altas horas da noite, em respeito ao infinito amor de Jesus ao seu povo, em sacrificar a própria vida pela salvação da humanidade. Nesta Sexta-Feira da Paixão, a Igreja realiza a procissão do Senhor Morto, que deve sair da Concatedral por volta das 19 horas para percorrer as principais ruas do centro da cidade. Antes, os fiéis participam da adoração ao Senhor, com várias solenidades litúrgicas alusivas à paixão e morte de Jesus.

Procissão com Jesus eucarístico até à antiga Matriz da cidade

Adoração ao Santíssimo Sacramento ao final da procissão




Nenhum comentário:

Postar um comentário