DIA MUNDIAL SEM CARRO PODE CONTRIBUIR MUITO COM A NATUREZA


Neste Dia da Árvore (21/09) temos oportunidade de, como nos anos anteriores, prestarmos importante contribuição ao meio ambiente cuidando das árvores em nossas terras e ao mesmo tempo proporcionando meios visando o reflorestamento em áreas carentes e com disponibilidade para receberem novas mudas que sejam simplesmente decorativas ou frutíferas. O bom é que façamos algo para salvar a natureza tão carente e castigada pela humanidade.
                  
DIA SEM CARRO

Se neste dia 21  homenageamos a árvore, em sua data tradicional, dia 22, portanto o primeiro dia útil da semana, comemoramos o Dia Mundia Sem Carro, no qual todos assumem o compromisso de deixar o veículo particular em casa e seguir a pé ou de bicicleta para os trabalho a fim de oferecer de sua parte uma colaboração em defesa do meio ambiente. Quando se tem dificuldade em outro sentido para usar bicicleta em substituição ao carro,a saída é utilizar o tradicional ônibus, o meio de transporte mais usado pelos trabalhadores das médias e grandes cidades.
Faça um desafio a si mesmo e veja se você é capaz de passar um único dia em um ano sem o seu carro. Acidade, o planeta e as crianças agradecem o seu apoio e a consciência do dever cumprido em prol da coletividade. Pense no fato de que você anda todo dia, hora após hora, de carro, é até um favor que faz a si mesmo deixando o  seu veículo em casa nesta segunda-feira. A sua ajuda pode contribuir muito em benefício da natureza.
21 de setembro - Dia da Árvore, dia do Fazendeiro, dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, dia Mundial do Mal de Alzheimer e dia Internacional da Paz das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário