MELHORES MOMENTOS... PARA ALGUNS!



Você, amigo leitor pode falar sem medo de errar que as coisas estão muito boas. só que tem de fazer uma ressalva. Imagine pois como são os instantes de cada dia: só quem tem uma vida boa, do tipo conhecido  por "vida de marajá" pode afirmar que tudo vai  muito bem, Quem possui um estilo de vida chamado classe média costuma dizer que "está mais ou menos". Aí você encontra um conhecido na rua e faz a velha interrogação: "Tudo bom"? E a resposta: "Para uns!" Então dá para concluir que os melhores momentos não são para todos, mas para alguns. É ou não é?
Vamos pensar, por exemplo, nos jogos de futebol, em que as tevês costumam mostrar os famosos melhores momentos, isto é, os lances mais importantes sejam do primeiro ou  segundo tempo de jogo Então, claramente você percebe que uma partida de futebol ou qualquer outro esporte tem lances idênticos aos da nossa vida, de cada hora. O time vencedor termina o jogo cantando os melhores momentos como positivos, enquanto o perdedor sai de campo  cheio de pensamentos negativos, pois para ele não houve grandes lances,que o fizessem feliz, mas os piores, pois não conseguiu se acertar em campo e amargou uma derrota indesejável.
Já que chegamos ao futebol, que nos atrai mais pelos resultados, vamos mostrar, como exemplos, os resultados das partidas inicias da Série B do Campeonato Brasileiro (de hoje, 9/5), que como a Série A também deu o chute inicial com diversas partidas. Mas, vamos nos fixar na série B porque foi a primeira a marcar presença nos estádios,com esses resultados: América (MG) 1 x 1 Bahia, estreante Macaé (RJ) 2 x 0 Santa Cruz, CRB 2 x 0 Bragantino, Botafogo 1 x 0 Paysandu, Oeste 1 x 0 ABC, Naútico 1 x 0 Luverdernse, Paraná 1 x 0 Ceará, Vitórias (BA) 0 x 2 Sampaio Correia, Atlético Goianiense 1 x 0 Boa Esporte. Desses jogos, apenas América e Bahia empataram. Os dois treinadores, Sérgio Soares (Bahia) e Givanildo de Oliveira (América), se abraçaram no final e deixaram o estádio Independência, do América, sorridentes. Para ambos não houve melhores nem piores momentos, já que cada um ganhou um ponto pelo empate. Daí então podemos concluir que os melhores momentos só são enaltecidos para os triunfantes, para quem empatou vale o "mais ou menos". Afinal, cada exemplo na vida deve ser considerado como importante ponto a mais para o nosso sucesso ou fracasso. O mais relevante é não considerar os piores instantes, mas os que nos fazem bem e nos aproximam da felicidade!































Nenhum comentário:

Postar um comentário