EXÉRCITO NAZISTA: A FORÇA DO MAL


As maiores e mais absurdas crueldades que um ser humano pode cometer,por livre iniciativa, foram registradas por Adolf Hitler, ditador nazista que governou a Alemanha através de um golpe militar, entre 1937 e 1945. Nascido em 1898, em Braunau e morto pelas próprias mãos em abril de 1945 (Berlim), Hitler se transformou em símbolo da maldade humana. Apesar de ser alemão, ele viveu parte da juventude na Áustria,onde se alistou no exército e chegou a ser cabo, o cargo mais alto que exerceu. Após se envolver em greves e atos de indisciplina, nas ruas, foi demitido e preso. Na cadeia escreveu o livro "Mina Luta" (Mein Kampf), uma espécie de autobiografia mal escrito, como uma tentativa de incentivar movimentos armados ou conspirações militares contra o governo da época. Em 1994, eu li esse livro com mais de 800 páginas, impresso em Portugal. Hoje está sendo relançado com mais de mil páginas, na Baviera (Alemanha), uma tentativa de desfazer algumas dúvidas dos crimes nazistas  Para mim não passa de uma jogada de marketing, o relançamento desse livro. Hitler odiava os judeus, comunistas, negros, ciganos, cristãos, gays, prostitutas e praticamente todos os países europeus que foram contra os germânicos na primeira guerra mundial (1914/1917). Para concretizar sua vingança sem precedentes, ele roubou os judeus alemães, capitalistas, comunistas e todos os adversários políticos na Alemanha e países..Depois invadiu a Europa e sequestrou os bens de todos: dinheiro, joias, recursos naturais, patrimônios, vestiários, calçados, imóveis, obras de arte, animais, veículos e todo que existisse de qualquer valor. Com esse capital inédito em mãos, o ditador montou uma gigantesca máquina de guerra, com um exército de 15 milhões de homens, reforçado pela Juventude Nazista composta por mais de oito milhões de jovens com idades a partir de 10 anos com a missão de patrulharem as cidades invadidas pelos aliados, além de contar com apoio de soldados dos países ocupada. Para complementar a fiscalização, patrulhas e varreduras das  regiões aprisionadas, foram convocados os presidiários detidos na Alemanha. Esse pessoal poderia chegar a cerca de um milhão de indivíduos foras da lei. A segurança era mantida pela SS ou SD e Gestapo, comandada pelo todo poderoso e temido, Heinrich Himmler, o segundo homem mais forte da hierarquia que comandava os campos de concent5ração, policiamento da SS e o serviço de investigação e espionagem, a  famigerada Gestapo.
Em 1931, Adolf Hitler foi envolvido na morte de sua sobrinha, Geli Raubal (17 anos), que era conhecida como amante do ditador e cometeu suicídio com um tiro no coração, por não suportar as pressões que recebida do amante.
Ele não permitia que ela conhecesse outras pessoas, nem viajasse ou fizesse algo sem a permissão do chefão, conforme informações do  confidente de Geli, Otto Strasser, que a conhecia muito bem. Com a morte da sobrinha e amante, Hitler se casou em 1939 com Eva Braun, com a qual se suicidou em 1945, em, Berlim, após ter reconhecido a derrota na II Guerra Mundial.
                       
SUPREMA TRAIÇÃO
Entrincheirados atrás de pequenos montes de lodo, os soldados russos enfrentam o ataque alemão.
Hitler  é o eterno traidor do povo alemão e europeu. Ele fez o impossível em estabelecer um exército quase imbatível, na época e se firmar como chefe de uma potência no mundo, graças  a  recuperação econômica da Alemanha e uma evolução surpreendente. O chefe nazista odiava a Rússia e demais países europeus, inclusive a Polônia, Áustria, Hungria e Checoslováquia. Para derrotar a antiga União Soviética, ele criou um plano maquiavélico com Von Ribbemtrop e Himmler. Aí foi montado o plano da Operação Barbarossa,  em 1940. O ditador germânico enviou Von Ribbentrop inúmeras vezes a Moscou para convencer Stalin a assinar o tratado de não agressão, afirmando que tinha a Rússia como aliada e amiga e que jamais a invadiria. Depois de conseguir tapear o russo, Hitler surpreendeu Stalin invadindo a antiga URSS. Em 1941 a Alemanha invadiu a Rússia com 4,5 milhões de soldados, 650 mil veículos, 750 mil cavalos, com um aparato militar jamais conhecido. Os russos ficaram perplexos com a invasão..
A batalha da Rússia, uma das mais violentas da história, durou quase três anos e foi uma das mais sangrentas, na qual Hitler pregava a "política de Terra Arrasada", que objetivava destruir até a raiz da antiga União Soviética. Só que não foi como o traidor nazista pensava. Ele executou a invasão e  ainda recebeu reforços da Itália, Romênia, Hungria e grande contingente de russos que aderiram à Alemanha como dissidentes, formando uma força considerável para combater os soviéticos.
Ao final da batalha, na frente oriental, em fins de 1943, o exército alemão perdeu 6 milhões e 178 mil soldados, assim distribuídos: Alemanha, 215 mil mortos, Romênia, 281 mil,  Hungria, 300 mil, Itália, 82 mil eliminados. Os alemães capturaram 5 milhões e 280 mil prisioneiros russos.
Os russos perderam, ainda na frente oriental, mais de 5 milhões de soldados. Esses números, segundo as estatísticas, se referem aos mortos nos combates da frente oriental, deixando de incluir os desaparecidos e executados nas outras batalhas e só escaparam, do desastre total com a ajuda dos aliados, Estados Unidos, França, Inglaterra e em razão do forte inverno que pegou os alemães de surpresa.
Antes de atacar a Rússia, Hitler  disparou  seus canhões contra a Polônia em, 1 de setembro de 1939 com 530 mil soldados ao norte, 886 mil ao sul com 398 batalhões e mil aviões, matando 26.800 civis, 5.560 oficiais e 97.600 soldados. Os alemães dizem que perderam na batalha de 35 dias na Polônia, 1.500 soldados mortos e 5 mil feridos.
Em sua campanha difamatória contra os poloneses, os nazistas promoveram um ato bizarro que chamou a atenção da Europa (mais uma vez). Hitler mandou Himmler  separar 130 fardas do exército alemão e ordenou que um batalhão invadisse a Polônia à noite, pela Alta Silésia, que faz fronteira com a Alemanha, libertassem os presos,da cadeia local e os vestissem com as fardas germânicas. Aí deveriam tomar a rádio e depois de fazerem um pronunciamento contra o governo, destruir o prédio,e matar os funcionários..Após cumprirem  as ordens os presos poloneses foram executados pelos nazistas. No dia seguinte as fotos apareceram nas primeiras páginas dos jornais de Berlim  mostrando que os alemães foram assassinados pelos poloneses.
                   
CONDENADOS POR CRIMES DE GUERRA


Julgamento de Nuremberg
Em 1946, as nações aliadas que venceram o conflito, lideradas pelos Estados Unidos, Rússia, França e Inglaterra instituíram o tribunal internacional para julgar os crimes de guerra em Nuremberg, Alemanha. Duzentos criminosos de guerra nazistas foram presos e julgados,12 foram condenados à morte e o restante pegou penas que foram de prisão perpétua a dez, quinze e ate quarenta anos de reclusão. O julgamento dos processos durou 218 dias, 236 réus, considerados culpados, foram condenados por conspiração, crimes contra a paz, crime de guerra e crimes contra a humanidade. Hitler, Himmler e Goebbols  se suicidaram e foram jugados à revelia. Martin Bormann,  outro criminoso acusado da prática de mais de um milhão de crimes de morte, também foi julgado à revelia, porque fugiu após a guerra.
O primeiro condenado à morte foi o nazista número um, Hermannn Göring (morreu na prisão, envenenado)  chefe da força aérea. A seguir foram condenados com pena de  morte também Joachim von Ribbentrop, ministro das relações exteriores, Wilhelm Frich, ministro do interior, Fritz Saueckel, chefe de recrutamento dos trabalhadores forçados, Alfred Jold, general chefe de gabinete e conselheiro de Hitler, Wilhelm Keitel, chefe do alto comando das forças armadas - OKW,. Albert Speer, ministro  de armamentos e munições, foi condenado a 20 anos de reclusão.
Adolf Hitler  morreu ao fim da guerra, em abril de 1945. Ele chamou a amante, Eva Braun ao lado, na chancelaria, tomou uma cápsula de veneno e antes de morrer  mandou Eva atirar no ouvido.
Himmler e Joseph Goebbels, braços  direito do chefão, também morreram com suas famílias nas mesma condições de Hitler. Os corpos de Adolf e Eva  foram queimados numa cova do jardim da chancelaria com gasolina. Os dois queimaram de duas da tarde às 7 horas da noite, segundo testemunhas dos guardas que prestaram informações à justiça, em Nuremberg.
O lance extremo do temível líder nazista, antes de sua morte,foi mandar executar ao estilo dos crimes da Idade Média, 5 mil oficiais do exército que restavam da última reserva moral da instituição contrários ao nazismo. Eles participaram do fracassado atentado contra a vida de Hitler, em 1944, na conhecida Operação Valquíria.Os corpos dos militares foram pendurados em ganchos de açougue nas ruas à vista da população, por ordem do ditador e seus capangas ministros..

       

Fontes: Os Generais de Hitler - Editora Três. Invasão da Polônia, Francis Back. Dr. Kersten, O Médico de Himmler - Joseph Kessel. O Carrasco de Hitler - Robert  Gerwarth. Ascensão e Queda do Terceiro Reich, vol. 1,2 e 3 - William  L.  Shirer.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário