JORNALISTA ROBERTO GONÇALVES DESTACA POLÍTICA E VIOLÊNCIA COMO PROBLEMAS DE ARAPIRACA


Nada mais oportuno para se atualizar acerca da realidade arapiraquense e regional que um encontro com o jornalista Roberto Gonçalves, meu companheiro de batente por vinte anos na Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal desta cidade e vários órgãos de imprensa de Alagoas. Gonçalves é um profissional difícil de ser encontrado, porque além de continuar assessorando o legislativo, na distribuição de notícias dos vereadores, ele tem inúmeras atividades pela frente, como fonte de reforço para sobreviver economicamente. Hoje (15/01), para localiza-lo e fazer esta entrevista para o blog, tive de esticar o tempo e utilizar a paciência em boa dosagem. Para tirar a primeira foto, pedi que ele escolhesse o local. Imaginem para onde ele foi: para a frente da capela João Paulo II do Cemitério Pio XII, recentemente reformada pelos padres redentoristas.
Nos últimos tempos, ele percorreu várias partes do Brasil em busca de matérias para seu blog (Blog do Roberto Gonçalves). Isso dificultou mais a sua permanência em Arapiraca. Para ele, as piores coisas da conhecida capital do agreste de Alagoas são a politica e violência nos dias atuais.
                                
BOM E RUIM


Sem levar em conta os problemas angustiantes da crise que abala a nação, de canto a canto, com graves efeitos para o desemprego, inflação, saúde, vias de comunicação rodoferroviária, indústria, comércio, moradias e a economia, Roberto Gonçalves considera que "as melhores coisas de Arapiraca, hoje, são os amigos da chamada velha guarda", enquanto a violência e a política são os fatos ruins da cidade, no seu modo de ver.
Dedicado mais à vida de cronista parlamentar e repórter policial, Roberto, como tantos outros, encara o problema da violência, junto ao policiamento, como fator preponderante que vem a contribuir para o futuro da categoria nessa atividade, de levar ao público o que ocorre nos locais que englobam os sinais e efeitos desses problemas sociais, como hospitais, pronto-socorros e delegacias de polícia. Dessa forma, com a saúde afetada pela insegurança e ausência da paz, o trabalhador dos órgãos de comunicação se acha afetado em seu bem estar diário, o que explica o motivo pelo qual Gonçalves acha que os amigos são as melhores coisas que encontra na cidade. É claro que existem fatores positivos na cidade: bons cursos universitários, uma razoável rede hoteleira, shopping e áreas de lazer, bons restaurantes, entre outras coisas. Essa é a opinião do profissional que deve ser considerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário