PALAVRAS COM CARÁTER DE "MANDAMENTO": SER SOLIDÁRIO


Eu rezo pelas pessoas e desejo o melhor principalmente para os que não gostam de mim por motivos que eu ignoro ou não. Por isso, desejo que após a morte, se alcançarmos a graça de chegarmos juntos ao Paraíso, possamos ao lado do Supremo e Amado Pai Eterno, tirar as nossas dúvidas sobre os motivos que nos levaram a pecar e porquê erramos, a fim de que possamos merecer um lugar de honra e paz no reino da misericórdia. Com um detalhe: lá não há lugar para arrependimentos, ódios, nem rancores.
A humanidade está perdendo a noção da vida, esquecendo os caminhos que deve seguir para atingir o seu fim que é a eternidade. Fazer o bem, promover a solidariedade e o bem-estar entre a coletividade, como dever do cristão, é uma  missão a nós reservada do começo ao fim da vida.
Essa é uma das características deixadas por Jesus Cristo aos seus discípulos como herança. É justamente o que lemos no Evangelho, que diz: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Dizem que essas palavras de Jesus possuem "caráter de mandamento". Isto é, devem fazer parte do coração e da vida da comunidade.
Assim, não basta amar, "é preciso amar do jeito de Jesus. Não podemos esquecer que esses versículos estão presentes justamente no contexto do lava-pés, na ocasião em que o Mestre se revela como servo generoso que irá doar totalmente a sua vida". Interessante esse contexto!                                  
Logo, fica claro que para nós "o amor é que faz a diferença"!                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário