Embratur tem novo site para divulgar Brasil no exterior

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou hoje (15), na Casa Brasil, o novo portal Visit Brasil (http://www.visitbrasil.com), que tem por objetivo divulgar o potencial turístico brasileiro no exterior.
Entre as funcionalidades do site estão a opção de ver todos os estados, o que não existia na versão beta, e as atrações de cada um deles. Também estão disponíveis as opções por roteiros temáticos, como esportes, aventura, ecoturismo, praias e cultura.
Segundo o presidente do instituto, Vinícius Lummertz, o foco da campanha de divulgação no momento está voltado para os países que tiveram a necessidade de visto suspensa pelo governo para o período olímpico: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.
“Por conta da retirada dos vistos, o site deu um pulo de 6 mil para 15 mil e foi a 670 mil e agora estabilizou em 65 mil visitantes. À medida que continuarmos com a promoção, promovendo o Brasil, agradecendo ao mundo por ter vindo ao Brasil, o turista vem, deixa o dinheiro e a economia roda. A internet é a forma mais barata de fazer isso. O site segue o modelo dos Estados Unidos, com conexão com estados e municípios, explicando como chegar nas cidades menos conhecidas”.
Visitantes
Agente de turismo
De acordo com Lummertz, a expectativa é de crescimento de 20% de turistas desse países. Por enquanto, não é possível aferir esse incremento por causa dos Jogos Olímpicos, que também atraíram mais visitantes estrangeiros. Segundo ele, no verão a campanha de divulgação na América Latina aumentou em 7% o número de visitantes estrangeiros no Brasil, também favorecido pelo câmbio.
O presidente do Embratur destacou que o país atrai cerca de 6,5 milhões de estrangeiros por ano, que geram receitas de 6,5 bilhões de dólares, o que corresponde ao quinto maior item da balança comercial. Para Lummertz, o país precisa aproveitar o fim do ciclo de grandes eventos, que começou com os jogos Pan-Americanos, em 2007, e encerra agora com a Olimpíada, para atrair investimentos estrangeiros para fomentar o turismo interno.


Agência Brasil

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