CURIOSIDADES E BIZARRICES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

A eleição municipal realizada no último domingo (2/10) resultou em uma série de bizarrices por todo o país. Além das celebridades, que tentaram se eleger, mas foram massacradas nas urnas, outras "figuras" chamaram a atenção dos brasileiros. 

Ficha de Agnaldo Timóteo no TSE (Foto: Reprodução/TSE)
Ficha de Agnaldo Timóteo no TSE
(Foto: Reprodução/TSE)
Agnaldo Timóteo, cantor



O cantor, que já foi deputado federal e vereador pelo Rio e por São Paulo, teve 4.821 votos este ano e não se elegeu vereador pelo PMDB no Rio de Janeiro. Em 2012, ao perder a reeleição para vereador em São Paulo, ele chegou a passar mal e ir ao hospital.


Ficha de Thammy Miranda no TSE (Foto: Reprodução/TSE)
Ficha de Thammy Miranda (Foto: Reprodução/TSE)
Thammy Miranda, ator

Candidato a vereador pelo PP na cidade de São Paulo, o filho da cantora Gretchen teve 12.408 votos e não se elegeu.



Ficha de Dudu Nobre no TSE (Foto: Reprodução/TSE)
Ficha de Dudu Nobre (Foto: Reprodução/TSE)
Dudu Nobre, cantor
Candidato a vereador pelo PT do B no Rio de Janeiro, o sambista ficou em 260º lugar e não se elegeu. Ele teve 1.625 votos.

Ficha de Theo Becker no TSE (Foto: Reprodução/TSE)
Ficha de Theo Becker (Foto: Reprodução/TSE)
Theo Becker, ator
Com apenas 421 votos, o ator não se elegeu vereador na cidade do Rio de Janeiro pelo PRB. Ele ficou em 612º lugar na disputa - 51 se elegeram.


A ex-BBB Pink se candidatou a vereadora pelo Recife, mas perdeu (Foto: Reproduçãoi/TSE)
A ficha da ex-BBB Pink (Foto: Reproduçãoi/TSE)
Pink, ex-BBB
No Recife, a ex-BBB Pink se candidatou a vereadora pela terceira vez, mas assim como em 2008 e em 2012, foi derrotada. Candidata do PSC, neste ano ela teve 901 votos e ficou em 161º lugar – na capital pernambucana, 39 vereadores se elegeram.




Ficha de Dona Bill no TSE (Foto: Reprodução/TSE)
Ficha de Dona Bill no TSE (Foto: Reprodução/TSE)
Dona Bill, mãe de Wesley Safadão
Mãe do famoso cantor, Maria Valmira Silva de Oliveira venceu a eleição para vice-prefeita da cidade de Aracoiaba, no CE. A chapa dela, do prefeito Antonio Claudio (PSDB), teve 40% dos votos válidos. A candidatura dos dois foi cassada, mas cabe recurso.


Presidiário eleito
Ubiraci Rocha, candidato a vereador da cidade de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, foi eleito com 948 votos válidos – o sexto mais votado no município. O problema, no entanto, é que o político do Partido Popular Socialista (PPS) está preso provisoriamente desde maio deste ano – ele é acusado de homicídio e de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas. 





Produtor de pornôs
O candidato a vereador mais votado de Maceió (AL) foi o cantor e produtor de filmes pornôs Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (PP), que recebeu 24.969 votos. Essa foi a quarta vez que Lobão tentou entrar na carreira política. O cantor e compositor da banda "Cheiro de Calcinha" teve seu primeiro contato com a política em 2004.
Capitais: a mais folgada e a mais apertada
Oito capitais brasileiras elegeram prefeitos no primeiro turno. Ou seja, o candidato vencedor teve pelo menos 50% dos votos válidos mais um voto.  Entre os eleitos, a votação mais acirrada foi em Teresina (PI), que elegeu Firmino Filho, do PSDB, com 51,14% dos votos válidos – 4.904 votos a mais que o mínimo necessário. Já a vitória com maior folga foi em Boa Vista (RR), onde a candidata Teresa, do PMDB, foi eleita com 79,39% dos votos válidos.
Vereador campeão
Resultado de imagem para eduardo suplicy , campeao como vereador
Eduardo Suplicy, do PT, em São Paulo, foi o candidato a vereador com mais votos do Brasil, com 301.446. Entre os cinco vereadores mais votados nas eleições municipais de 2016, três foram eleitos para a Câmara Municipal de São Paulo e dois para a do Rio de Janeiro.
Ganhou por pouco
Em Cariús (CE), cidade de pouco menos de 20 mil habitantes, dois candidatos tiveram o mesmo número de votos: 5.811. Nizo (PMB) e Iran (PSDB) tiveram, cada um, 48,34% dos votos válidos. Com o empate, a eleição foi decidida de modo inusitado: pelo critério "idade". O artigo 110 do Código Eleitoral diz: "em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso". Iran, de 46 anos, desbancou Nizo, de 41.
Disputa mais acirrada nas Eleições 2016 (Foto: G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário