ANADIA PROMOVE "DIA DA VIRADA" COM SHOW E POSSE DO PREFEITO CELINO ROCHA

Matriz de N. Sra. da Piedade, padroeira de Anadia

A histórica cidade de Anadia, distante 98 km de Maceió e 83,8 km de Arapiraca, no agreste de Alagoas, preparou um excepcional convite para a grande festa de posse do seu novo prefeito, Celino Rocha (PDT) e os onze vereadores que com ele se elegeram na última eleição de outubro/2016 para conduzirem os destinos do município nos próximos quatro anos. Coube à Câmara Municipal elaborar a programação oficial do evento, denominando "Dia da Virada" e Ação de Graças, para 31 de dezembro, com show no ginásio Zeca Barros, animado pelas bandas Baby Som e Brega Light, a partir das vinte horas e ato de posse do prefeito e vereadores, dia 01 de janeiro, às 20 horas, seguida de Missa na matriz de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município, a ser celebrada pelo padre José Niraldo. Na oportunidade, o novo chefe do executivo local anunciará os nomes dos seus secretários e participará da solenidade de posse dos vereadores, Júnior do Dira, Amos Rocha, Milton Laranjeira, Gidel Aprígio, Raymi Barros, Jorge Papão, Henrique do Neo, Carlos Aliberto, Ana Rosa, Lucas Tenório e Patrícia.

Resultado de imagem para Celino Rocha, PREFEITO DE ANADIA
Celino Rocha
O novo prefeito do município de Anadia, Celino Rocha (48 anos), eleito pela coligação "A Mudança é Agora" - PDT, PPS, PSL e PSC, com 51,07% dos votos - 4.786 contra 4.585 (48,93%) do seu concorrente, Paulo Dâmaso (26 anos), no programa político, "Anadia no Caminho Certo" - PMDB, PTN, DEM, PRTB, PSD e PROS, representa as aspirações da população anadiense e se firma nos princípios da capacidade de servir e tornar reais os projetos defendidos em prol do seu município.

Falar de Anadia é mostrar as razões pelas quais o quinto município mais antigo de Alagoas é rico em história, cultura e heroísmo dos seus fundadores e que obteve o terceiro lugar no estado em atividades culturais nas festas juninas, em quadrilhas e vaquejadas. Em atividades agropecuárias, Anadia também detém boa cotação no criatório de gado bovino e na cultura da cana-de-açúcar, oferecendo importante contribuição ao desenvolvimento da economia estadual e regional.
Conhecida como Campos do Arrozal de Inhuns, em 1801 foi criada a Vila Nova de Anadia, em homenagem ao ministro português, Visconde de Anadia. Em 1806 recebeu a sua própria Comarca. Com 215 anos de história, comemorada a cada dia 13 de julho, Anadia tem 11.558 eleitores e 17.832 habitantes (estimativa do IBGE para 2016).  
Não conseguimos ter contato com o novo prefeito, que estava em Maceió, mas a sua esposa, Josivane Santos, nos atendeu em sua casa gentilmente no centro da cidade a mim, meu primo José Tojal (pecuarista local) e o empresário Miraldo Melo, que me acompanharam na manhã de hoje (20/12). A primeira dama se  mostra muito confiante na capacidade trabalho do seu marido em busca de soluções para os principais problemas do município, já que Celino Rocha é um  pecuarista experiente  com plenas condições de encontrar meios que atendam as reivindicações do seu povo.
A prefeitura possui cerca de mil servidores, dos quais 500 são filiados ao Sindicato dos Funcionários  Municipais de Anadia - SINFMAN. O presidente dessa entidade, Alesandro de Jesus, informou que a instituição funciona em consonância com o funcionalismo, oferecendo apoio à categoria em relação ao pagamento em dia do pessoal e todas as reivindicações que estejam dentro das possibilidades de resolução junto  à gestão.
02 de fevereiro é o dia da padroeira do município, Nossa Senhora da Piedade, feriado comemorado há mais de duzentos anos pela população de maioria católica com inúmeras festividades, ocasião em que a cidade recebe visitas de grande  número de autoridades e convidados de várias partes do país.                                                         

Prédio da Câmara Municipal

Praça Dr. Campelo de Almeida, ponto central da cidade

Prefeitura de Anadia, anexa ao Banco do Brasil

Praça 1º de Maio

Alessandro de Jesus, presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (SINFMAN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário