PRESIDENTE DO DEM DIZ QUE ROGÉRIO TEÓFILO ESTÁ PRONTO PARA GOVERNAR ARAPIRACA

Fernando Rezende em sua residência
"Rogério Teófilo tem consciência dos problemas de Arapiraca e está em plenas condições de trabalhar com o povo para tentar resolver os principais problemas do município", disse o presidente do Diretório local do Democratas (DEM), advogado Fenando Rezende e Barros (63 anos, casado), ex-vereador por três legislaturas (1983/1996) e comerciante que participou da campanha do prefeito eleito, Rogério Teófilo (PSDB), desde os preparativos para o lançamento da candidatura até os últimos resultados da eleição. "Tivemos uma "batalha" eleitoral feroz disputada quase corpo a corpo, bairro a bairro, rua por rua contra um adversário valente que teve apoio dos governos federal estadual e municipal e nos perseguiu passo a passo, em todos os nossos redutos eleitorais, com propostas tentadoras para mudar as opiniões do nosso povo, inclusive mapeando nossas áreas de apoio, chegando a ameaçar seriamente a vitória de Rogério e Fabiana Pessoa, sua vice. Chegamos a perder muitos votos em locais, como Canaã, por exemplo, em que contávamos com 1.500 eleitores e ao fim apenas 600 garantiram sua lealdade", afirmou Rezende.


Resultado de imagem para rogerio teofilo e fabiana pessoa
Prefeito Rogério Teófilo (Foto: Josival Meneses)
Em entrevista a este blog, que comemora cinco anos agora em dezembro/16 com esta matéria especial, em sua residencia no bairro Alto do Cruzeiro, o presidente do Diretório Municipal do DEM disse que Rogério teria sido eleito desde 2016 "mas agora Deus levou a Polícia Federal ao candidato vitorioso e mostrou ao povo os motivos da sua derrota na eleição anterior."
"A população fez uma escolha independente dos candidatos, pondo fim a um 'reinado' de 20 anos, o que proporciona aos arapiraquenses, de agora em diante, meios de unir forças para a solução das dificuldades que afetam diversos setores do município e necessitam com urgência de providências para tranquilizar o povo."
Rezende acrescentou que os candidatos da coligação, "Unidos Por Uma Nova Arapiraca" (PRB, PSC, DEM, PMB, PSB, PSDB e PSD), Rogério Teófilo (PSDB) e Fabiana Pessoa (PRB), saíram vitoriosos pelo reconhecimento popular já que as dificuldades que encontraram foram enormes, a começar pelos órgãos de comunicação locais que concediam entrevistas  aos candidatos da coligação PTB/PMDB a todo instante, inclusive na manhã do dia da eleição, que os obrigou a recorrer à Justiça Eleitoral para pedir direito de resposta.
Com a disputa acirrada na campanha, o clima chegou a um momento dramático na contagem dos votos, ao final, com um placar pouco conhecido na história de Arapiraca. Rogério Teófilo e Fabiana Pessoa ganharam a eleição com 40.389 votos (38,04%), contra 40.130 do segundo colocado Ricardo Nezinho (PMDB) (que obteve 37,80%). A diferença de Teófilo para o segundo concorrente foi de apenas 259 votos.



SECRETÁRIOS

Os nomes do secretariado do prefeito eleito serão anunciados no dia da posse, dia 01 de janeiro de 2017. Segundo Fernando Rezende, ninguém sabe oficialmente, até agora, quem é quem na nova administração. Perguntado se é um dos escolhidos, Rezende negou que seja um da lista dos preferidos de Rogério, porque só ele cabe divulgar relação dos auxiliares.
            
DENÚNCIAS

Sobre denúncias de corrupção no Poder Executivo, o presidente do DEM explicou que Rogério Teófilo formou uma comissão de transição para investigar, em consonância com o Ministério Público, as denúncias oferecidas contra a administração peemedebista. Por essa razão, Fernando Rezende disse que ninguém pode abordar problemas ligados à transição do Poder Executivo, sem autorização do prefeito, porque só a ele cabe se pronunciar a respeito oficialmente.
            
RELACIONAMENTO COM A CÂMARA

Em respeito ao relacionamento do prefeito com o Poder Legislativo, tendo em vista as dificuldades encontradas por Rogério na escolha da maioria, o ex- vereador disse que a Câmara é um assunto à parte que deve ser solucionado após a posse, pois certamente não acredita que Teófilo encontre dificuldade para formar  maioria entre os vereadores. Já há entendimento entre ambas as partes nesse sentido.
              
PRIORIDADES

Quanto às prioridades do novo prefeito na sua administração, Fernando explicou que não teve dúvidas na vitória de Rogério, por sua capacidade, seu conhecimento da problemática municipal, honestidade, vontade na escolha de sua equipe de auxiliares e visão para trabalhar, mas disse que seus planos de trabalho e projetos futuros serão divulgados por ele a partir de janeiro, na sua pauta de trabalho. Teófilo tem mantido contato com diversos Ministérios e autoridades em Brasília visando apoio federal para sua gestão.



                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário