ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO PELO BRASIL

As apresentações da Paixão de Cristo todos os anos atraem milhares de espectadores. Encenada em diversas cidades do Brasil, simula os últimos momentos antes da crucificação e os primeiros após a ressurreição do Senhor.
Todos os anos as produções acontecem durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa, e são uma forte tradição no Brasil. A mais famosa é a que acontece na cidade cenográfica de Nova Jerusalém (há 50 anos), próxima ao município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. As maiores produções mobilizam centenas de atores, figurantes e voluntários que produzem verdadeiros espetáculos. Algumas cidades produzem as maiores encenações da Paixão de Cristo para quem deseja celebrar a data em destinos diferentes. Confira!
Resultado de imagem para paixao de cristo em nova jerusalem pe 2017
Nova Jerusalém – Pernambuco
É a maior e mais famosa representação do país. É realizada desde 1968 e já atraiu mais de três milhões de espectadores. Uma cidade cenográfica, simulando a Jerusalém da época de Jesus, foi construída especialmente para o espetáculo. Nos últimos anos, cenários sofisticados, efeitos especiais e a presença de atores populares contribuíram para aumentar a visibilidade do espetáculo.
Resultado de imagem para paixao de cristo em piracicaba
Piracicaba – São Paulo
Às margens do Rio Piracicaba e com uma hora e meia de produção, a peça também é uma das mais prestigiadas. Cerca de 12 palcos são montados no antigo Engenho Central para proporcionar o emocionante espetáculo que já acontece há 25 anos na cidade.
João Pessoa – Paraíba
Em João Pessoa a peça também é gratuita e acontece na praça pública do Geisel. É uma das representações mais diferentes, já que não obedece à ordem cronológica dos fatos e  segue o fluxo de pensamento de Jesus segundos antes de sua morte. Elementos circenses como camas elásticas e trapézios dão um tom contemporâneo ao espetáculo. 
Barueri – São Paulo
Em Barueri a entrada também é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente no Teatro Municipal. Interação com o público e artes circenses são marcas da Paixão de Cristo em Barueri.  
Resultado de imagem para paixao de cristo em salvador bahia
Salvador – Bahia
A peça faz parte do Festival Artes do Sagrado, que possui uma programação com diversas atividades gratuitas como exposições, corais e feiras de artesanato. A encenação será no Farol da Barra.
Resultado de imagem para paixao de cristo em SANTANA DO parnaiba
Santana de Parnaíba – São Paulo
Efeitos de computação gráfica, grandes cenários e um numeroso elenco fazem com que a apresentação de duas horas e meia seja uma das maiores do país. A peça acontece às margens do Rio Tietê e a entrada é franca.
Maringá – Paraná
É a maior apresentação cultural da cidade. Gratuita para todo o público, a Paixão de Cristo em Maringá acontece desde 2004 e é ao ar livre, em frente à catedral da cidade. Cerca de 30.000 pessoas já assistiram à encenação. 
Imagem relacionada
Aracaju – Sergipe
Os espetáculos são normalmente apresentados no  Parque da Cidade, na Zona Norte. Grandes cenários e figurinos sofisticados encantam o público que prestigia a peça. A Paixão de Cristo é apresentada em Aracaju há mais de vinte anos.
São João Nepomuceno – Minas Gerais
A apresentação acontece em palcos montados ao lado da Igreja Matriz da cidade e, em alguns momentos, ao ar livre. A representação na cidade mineira é conhecida por ser tradicional e sempre emocionar o público. 

Alagoas

Em Alagoas, a encenação acontece nas cidades de Palmeira dos Índios, Santa Luzia do Norte e Craíbas.

A organização do espetáculo, na "Cidade de Maria", em Craíbas, espera receber 20 mil pessoas na próxima sexta-feira (14). Diferente dos anos anteriores, nesta edição, o evento acontece em apresentação única. Em Palmeira dos Índios, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, intitulada “Jesus Rei dos Judeus, a Nossa Paixão”. São esperadas 10 mil pessoas por dia, na Serra do Goiti, local da encenação. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido como doação para a organização Cáritas do Brasil, com sede em Palmeira dos Índios.  O evento acontece a partir das 19h. Também durante os dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h, acontece a encenação da Paixão de Cristo na cidade de Santa Luzia do Norte. Em sua 27ª edição, a apresentação envolve 150 atores. Os ingressos custam R$ 5,00.  
 Cidade de Maria, no município de Craíbas-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário