APRESSANDO OS PASSOS RUMO AO INESPERADO: Evangélicos Cedem Oito Jatinhos para Garantir Sabatina em Votação de Mendonça

 A fim de garantir que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha um ministro "terrivelmente evangélico", como prometeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2019, lideranças não têm poupado esforços, apressando os passos para atingir seus ideais rumo ao inesperado. As lideranças políticas e empresariais conseguiram pelos menos oito jatinhos e outros aviões de pequeno porte para levar senadores a Brasília na próxima semana (fim de novembro/2021.

Na quarta-feira (30), o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça -CCJ, do Senado. O colegiado vai apreciar a indicação feita por Bolsonaro para a Corte.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, os aviões foram colocados à disposiçao dos senadores por empresários e pastores. O esquema foi organizado de tal forma que os jatinhos serão distribuidos estrategicamente a quase todas as regiões do país. São dois no Norte, dois no Nordeste, três no Sudeste e um no Sul.

De acordo com a publicação, a medida foi oficializada porque pilotos e comissários anunciaram greve na próxima segunda-feira (29) e as lideranças ainda temem que o presidente da CCJ, senador Davi Alcalumbre (DEM-AP) consiga fazer com que senadores não compareçam à votação. O parlamentar retardou a votação de Mendonça ao longo dos últimos quatro meses.(Por Último Segundo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário