PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

                    QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Quem é Jesus para as pessoas do nosso tempo? (...) Quem é Jesus para cada um de nós? Somos chamados a fazer da resposta de Pedro a nossa resposta, professando com alegria que Jesus é o Filho de Deus, a palavra eterna do Pai que se fez homem para redimir a humanidade, derramando sobre ela a misericórdia divina em abundância. O mundo precisa muito de Cristo, de sua salvação, de seu amor misericordioso.

Muitas pessoas se tem um vazio em torno de si e dentro de si; talvez, algumas vezes, nós também; outras vivem inquietas e na insegurança por causa da precariedade e dos conflitos.Todos precisamos de respostas adequadas às nossas profundas perguntas concretas. (Por Papa Francisco).

Estamos iniciando hoje (11/01) o ano de 2022, para muitos o ano das incertezas, das esperanças, das probabilidades, dos êxitos e, digamos, dos passos sucessivos que arriscamos neste novo tempo, que tudo de bom pode acontecer com todos nós, como também, os riscos que corremos diante de tantas dúvidas que temos na vida, quando deixamos de seguir a verdade, que  é Deus, o criador, para tentarmos nos apegar aos contos de fada, na escuridão do mundo infinito, cada vez mais distante de nós, pobres cristãos, a cada ano que passa.

Estudemos com atenção as palavras do Papa Francisco no seu comentário, Quem é Jesus Para Você, e vejamos de que forma podemos segui-lo, como chefe da igreja no mundo, para alcançarmos a misericórdia divina na nossa vida futura, neste e nos próximos anos que nos esperam. Seguindo os passos do Filho de Deus.

 Amo vocês todos, queridos seguidores do nosso blog, sem esquecer que "A fé remove montanhas".



Nenhum comentário:

Postar um comentário