Altar e fenda para tocar a rocha Gólgota |
Faltando poucos dias para as comemorações da Páscoa, foi anunciada a conclusão da requalificação do túmulo de Jesus Cristo, em Jerusalém. O anúncio foi feito na última segunda-feira (20) pela equipe grega de 50 pessoas responsáveis pelo trabalho. Órgão dedicado à preservação e proteção do patrimônio cultural pelo mundo, a World Monuments Fund explicou que se a obra não fosse realizada a Edícula iria desabar e, para isso, foi feita uma transformação completa no monumento. O órgão também foi responsável pela doação de 1,4 milhões de euros para a realização deste trabalho orçado em 4 milhões.
A Basílica do Santo Sepulcro reúne seis denominações cristãs no mesmo local |
A Edícula fica no centro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém - Sebastian Scheiner / AP
|
O túmulo de Jesus Cristo é uma estrutura de calcário e metal e está localizada em uma das mais antigas igrejas do mundo, a do Santo Sepulcro, em Jerusalém. O monumento fica ao centro da igreja e havia recebido sua última reforma em 1810 – após um incêndio -, no entanto, o desgaste feito pela umidade, contato das pessoas e velas causaram degradação à estrutura.
Contratempos
O trabalho realizado na Edícula, iniciado em junho de 2016, tinha prazo mais curto para a finalização, mas divergências entre as igrejas Ortodoxa Grega, Católica e Apostólica Arménia atrasaram o serviço, porém, o consenso da necessidade da obra foi alcançado.
Leia Já.com
Leia Já.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário