AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL

"Futebol do Brasil Está em Baixa e Parou no Tempo", Diz Jurgem Klismann


Nas manchetes que dominam o futebol mundial, o ex-jogador alemão, técnico da seleção americana, Jurgem Klismann, critica o Brasil e elogia a Espanha. O atacante Alexandre Pato recusou proposta de R$ 8O milhões do Paris-Saint-Germain, preferindo ficar no Milan e recebeu muitas vaias ao participar de um amistoso na Espanha. Em Madri, o meia brasileiro, Pedro Botelho, que defende as cores do Rayo Vallecano, foi preso ontem (16/01/12) quando dirigia o carro embriagado. A Fifa está exigindo providências do governo para adiantar os trabalhos da Copa.
A Federação International de Futebol Association - FIFA, responsável pela Copa do Mundo, enviou ontem (16/01/12) ao Brasil o secretário geral, Jérôme Valcke, para exigir do governo federal providências para acelerar as obras da copa de 2014, que ele considera atrasadas em alguns aspectos, especialmente no tocante ao projeto de lei que o governo deve aprovar e que já deveria ter sido votado no Congresso Nacional.O executivo da Fifa se reuniu com o ministro dos esportes, Aldo Rabelo, Ronaldo ex-fenômeno, que faz parte da comissão organizadora da Copa e outras autoridades, para abordar pormenores da visita. Jérôme reclamou que o Brasil está exigindo demais: "Vocês estão exigindo muito só porque ganharam a copa cinco vezes. Não pode", afirmou o enviado da Fifa.
Jérôme Valcke se prontificou a estudar com os brasileiros, inclusive com o governo federal, todos os detalhes da programação de trabalhos alusivos ao Campeonato Mundial de Futebol de 2014, cujos jogos devem ocorrer em vários  Estados do sul, sudeste, norte e nordeste. Durante a atual visita, Valcke deve viajar também aos Estados do Ceará e Bahia, para ver de perto a situação dos estádios em Salvador e Fortaleza. Nessas cidades, ele deve dialogar com os responsáveis pelas obras dos estádios e outros itens de importância, segundo a assessoria do executivo sueco.


Futebol em Baixa

O ex-craque da seleção alemã Jurgem Klismann durante uma entrevista concedida ontem (16/01/12) no site a Fifa, fez duras críticas ao futebol brasileiro. Ele disse que na última visita que fez ao Brasil, há alguns dias, ficou decepcionado com o que pode observar em matéria do principal esporte brasileiro, que é o futebol. Klismann criticou a seleção verde e amarela, hexa campeã mundial, afirmando que "O futebol  brasileiro parou no tempo" Ele elogiou a seleção espanhola, atual campeã do mundo e disse que o Barcelona, campeão mundial de clubes em 2011 deve servir de exemplo.


Alexandre Pato É Vaiado


O atacante brasileiro, Alexandre Pato, artilheiro do Milan, foi vaiado em Madri, no último fim  de semana, durante um jogo amistoso do qual participou com o o seu clube. Pato foi xingado pela torcida do próprio Milan por não aceitar uma proposta do Paris-Saint-Germain, no valor de 35 milhões de euros, cerca de 80 milhões de reais para se transferir de clube. O Milan projetou negociar Pato com os franceses e contratar o argentino Carlito Tevez, que está em litígio com o futebol da Inglaterra com o qual tem vínculo contratual. Também em Madri o meia brasileiro, Pedro Botelho, do Rayo Vallecano, foi preso ontem (16/01/12) ao sair de um  clube social dirigindo seu carro em estado de embriaguês. A assessoria do clube não deu maiores detalhes sobre a prisão do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário