GILBERTO CARVALHO: GOVERNO VIVE MOMENTO DE TENSÃO

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira que o governo vive um momento tenso com a base aliada e que é necessário agora recompor essa relação.
 “A relação com a base, a relação com o Parlamento, requer que não se tenha cabeça quente, que não se tenham relações imediatas, que se analise cada um dos processos”, explicou. “Considero que nossa relação com os partidos é bem madura e não há motivos para sair rasgando as roupas de preocupação. Vamos conversar e recompor essa relação”, acrescentou.
O ministro Gilberto Carvalho fez as declarações logo após cerimônia de abertura de seminário sobre a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê a consulta a povos tradicionais, como indígenas e quilombolas, antes de o governo tomar medidas que possam atingi-los.
Na Câmara dos Deputados, o líder do governo Cândido Vacarezza (PT-SP) afirmou não temer uma revolta da base aliada. "Eu acho que não tem nenhuma relação da Câmara e do Senado nesse caso. Já houve derrota nas Casas e, no geral, o governo sai vitorioso", disse.
O petista reconheceu que as insatisfações são as mesmas entre senadores e deputados, mas ponderou que na Câmara as ações são diferentes. "Não tenho nenhum temor em relação às votações na Câmara", afirmou. Outros partidos da base, como PR e o PDT, também estão insatisfeitos com Dilma. As duas legendas tentam indicar nomes para os ministérios dos Transportes e do Trabalho, respectivamente.



Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário