EM POUCAS LINHAS


 Ecos da Eco – 92

"Há 20 anos realizou-se a Conferência Mundial do Meio Ambiente, a Eco 92, promovida pela Organização das Naçoes Unidas (ONU) em junho, no Rio de Janeiro. Reunindo governantes de quase todo o mundo, o encontro reconheceu os graves problemas que o planeta já enfrentava, como a poluição do ar e das águas e o aquecimento global. Uma reunião paralela feita por movimentos sociais, questionou as atitudes dos chefes de estado lembrando que o equilíbrio ecológico e o cuidado ambiental centrais para a humanidade, eram secundários para muitos governos e empresas. E firmou um princípio que devia ser norteador da R+20: "Fazer do necessário o suficiente e viver mais simplesmente para que simplesmente todos possam viver".


Chico Alencar, autor de Cânticos das Criaturas: ecologia e juventude do mundo - Editora Vozes.

Um comentário:

  1. No ultimo sabado, onde moro, teve O Rio Mais Verde. Muitas pessoas utilizando barcos e outros meios navegáveis estavam unidas para um dia ecologico de proteção ao meio ambiente.

    Francamente, o povo não melhorou em nada, até piorou, vejo diariamente tanto lixo pelos cantos, manguezais, ruas, etc... não sei como vai ser o R+20, blablablas... mas nada efetivo para toda a vida. Será?!

    sds

    ResponderExcluir