NÚMERO DE CANDIDATOS A PREFEITO É QUASE TRÉS VEZES O DE MUNICÍPIOS


No próximo dia 7 de outubro os eleitores dos 5.568 municípios onde haverá disputa eleitoral vão escolher entre os futuros prefeitos dos mais de 15.550 candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral. O número corresponde a quase três candidatos por município, conforme dados do Superior Tribunal Eleitoral - TSE.
Em algumas cidades, no entanto, há apenas uma pessoa concorrendo à prefeitura, como é o caso de São Domingos do Pombal (PB) onde somente a candidata Odaisa de Cássia Queiroga da Silva Nóbrega (PMDB) concorre à eleição para o Executivo.
Já o número de candidatos a vereador, em todo o país, soma aproximadamente 450 mil. São quase oito candidatos na luta por vaga. Há quase  58 mil candidatos às Câmaras Municipais, segundo a Confederação Nacional das Câmaras  Municipais - CNCM.
O Rio de Janeiro registra uma média de 33,5 candidatos por vaga no legislativo local, com  1.700 concorrentes à 51 vagas existentes na Câmara do município. São Paulo tem 77 mil candidatos, Minas Gerais 7O mil. O PMDB tem o  maior número de candidatos a prefeitos, com 2.302 concorrentes e 42.538 candidatos a vereador, no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário