"O PALHAÇO", DE SELTON MELLO, VAI CONCORRER AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO



O Brasil já tem o seu longa predileto para concorrer ao Oscar de Melhor filme estrangeiro em 2013. "O Palhaço", dirigido e protagonizado por Selton Mello, elogiado pela crítica, premiado no Festival de Paulínia (SP) e visto por um milhão e meio deexpectadores, nos cinemas, superou outros 15 concorrentes na avaliação da comissão formada pelo Ministério da Cultura.
Entre eles somam-se: "Heleno", de José Henrique Fonseca, "Xingu", de Cao Hamburger, considerado o principal adversário de "O Palhaço" e as produções do Rio Grande do Sul: "O Carteiro", da TGD Filmes, dirigido por Reginaldo Faria e "Menos que Nada", de Carlos Gerbase.
Mais de 60 países estão autorizados pela Academia de Cinema de Hollywood (Estados Unidos) a enviar seus representantes para concorrer ao Oscar. Os principais concorrentes de "O Palhaço", entre nos eleitos, até agora, são o francês, "Intocáveis", de Eric Toledano e  Olivier Nakache (em cartaz no Brasil), o austríaco "Amour" , de Michael Haneke (vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes) e o sul coreano, "Pietá" , de Kin Ki-Duk, ganhador do Leão de Ouro em Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário