PREDADORES DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO

Nem mesmo o patrimônio público, que pertence à coletividade e de grande significado para a sua utilização, é respeitado pelos predadores urbanos, que se valem de todos os meios para destruir sobretudo praças e jardins públicos. Para detonar a beleza da cidade e desvalorizar a imagem urbanística de Arapiraca, os vândalos causam prejuízos vultosos ao poder público, que terá de investir muitos milhares de reais para recuperar a paisagem local que se encontra no momento bastante danificada pela ação danosa dos responsáveis pelo problema.
Cerca de oito praças dos principais bairros que são destaques na zona urbana desta cidade estão seriamente comprometidas pelos danos que lhes foram causados por pessoas não identificadas pela autoridade municipal. A partir de hoje, vou publicar em grupos de três, as fotos e detalhes dos logradouros que de lindos jardins que foram, hoje se encontram em situação precária, sem previsão de data para sua recuperação.
PRAÇA CÂMARA JÚNIOR, no bairro Eldorado, que se encontra a dez minutos do centro da cidade, esta desfigurada, perdeu a beleza urbanistica e  foi entregue ao abandono. O obelisco, erguido no centro do logradouro, foi destruído pelo vandalismo, só restando inteira uma parte da base do pequeno monumento que retratou a coragem, amor pelo município e fé em trabalhar para servir a coletividade, por parte dos seus realizadores, que tudo fizeram sem almejar qualquer benefício pessoal.
                                                   Obelisco símbolo da praça e sua placa jogada ao chão










PRAÇA JOSÉ DE FARIAS,  no centro do bairro Baixão, que outrora significou uma justa homenagem às famílias locais e áreas circunvizinhas, pelo amor e amizade entre amigos e irmãos, hoje se encontra distante do que já foi, inclusive porque até os namorados que frequentavam o espaço, desapareceram com medo da violência. Da praça só restam arborização, alguns poucos bancos e a construção em alvenaria.

 Praça José de Farias, abandonada e alvo da violência

PRAÇA PEDRO REIS, também no bairro Eldorado, por trás da Av. Expedicionários Brasileiros, homenagea um dos maiores educadores de Arapiraca, o professor Pedro de França Reis, responsável pela fundação do Instituto São Luiz, centro de educação por excelência que funcionou por mais de 30 anos na rua Estudante José de Oliveira Leite, centro da cidade, onde formaram-se centenas de jovens arapiraquenses. Esse logradouro é o mais destruido e prejudicado de todos. Perdeu parte dos bancos, jardim e árvores. De área também frequentada por namorados, agora está esquecida e perigosa dia e noite.
 
Falta de segurança na praça assusta moradores











Nenhum comentário:

Postar um comentário