EM 2013, INVESTIDORES ENCONTRARÃO O "CAMINHO DA FELICIDADE", DIZ GUIDO MANTEGA

"O ano que vem, a economia será positiva na avaliação do governo, que prometeu reduzir a carga tributária nos repasses e  deixar uma estrutura tributária bastante diferente", prometeu o ministro da Fazenda Guido Mantega, em entrevista à imprensa, ontem (06). Ao desvincular o alinhamento entre o Banco Central e a Fazenda, na estratégia de redução dos juros, com repasse econômico, o ministro explicou que muitos ficaram sem saber o que fazer com a taxa da Selic mais baixa, "até descobrirem o caminho da felicidade, que é aplicar na produção, já que no financeiro ganham menos", complementou Mantega.
O ministro salientou que "os tributos federais sobre investimentos já foram reduzidos e agora é a vez da diminuição do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), que cabe aos Estados e é considerado um tributo que atrapalha a produção.
"Para 2013, o cenário econômico está mais positivo do que este ano. Os índices de inflação são menores, haverá a desoneração na folha de pagamento para os 40 itens  já anunciados, o fim da guerra dos portos e redução dos tributos de energia. Mesmo a redução das taxas de juros, que demora certo tempo, estará fazendo efeito o ano que vem", considerou.
O regime de metas de inflação vem sendo cumprido no Brasil, mais rigorosamente do que o ano passado, o que favorece o quadro geral da economia em 2013", ressaltou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário