PRÍNCIPES HOLANDESES ESTÃO EM VISITA OFICIAL NO BRASIL




O príncipe Guilherme Alexandre e a princesa Máxima, da Holanda, reuniram-se nesta segunda-feira (19/11), no Ministério da Fazenda, com o secretário executivo da pasta, Nelson Barbosa, e com o secretário de Assuntos Internacionais, Márcio Bicalho Conzendey. O casal real holandês está em missão comercial no Brasil, com o objetivo de assinar acordos e declarações de cooperação. O príncipe e a princesa estão viajando acompanhados de representantes de 175 empresas, institutos de pesquisa e universidades holandesas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Embaixada da Holanda, o Brasil é o parceiro de negócios mais importante dos Países Baixos na América Latina. Segundo a embaixada, em 2011 o comércio bilateral registrou movimentação de US$ 15,9 bilhões, o que representa aumento de 32,6% na comparação com 2010. Além disso, a Holanda ocupa o quarto lugar como parceiro de exportações de empresas brasileiras. A reunião do casal real no ministério foi fechada.

Na pauta divulgada pelo Ministério da Fazenda estão questões como a situação econômica dos dois países, os efeitos da crise global e o papel de organizações financeiras internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o G20 (grupo que reúne as principais economias do mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário