TURISMO EM ALAGOAS: PIAÇABUÇU

Piassabuçu -ALCentro da cidade com Igreja ao fundo

Piaçabuçu é um município do estado de Alagoas. Tem uma população de 25.087 habitantes (2011) e um território de aproximadamente 293 km².(IBGE/2007). O município situa-se entre o oceano Atlântico e Rio São Francisco, que o presenteia com o conjunto de belas praias urbanas. Conhecida como Capital Alagoana das Palmeiras. Piaçabuçu foi visitada em 1859 pelo Imperador Dom Pedro II, que, inclusive, participou de festas na cidade antes de seguir viagem para outras cidades. Sua principal fonte de renda provem da atividade primária, com o coco, o arroz, a pesca e a cana-de-açúcar. Piaçabuçu também tem o maior banco de camarão do Nordeste e é um importante pólo pesqueiro.

 Praça da matriz, Piaçabuçu, Alagoas 

Praça da Matriz

Turismo  

Grande parte da economia da cidade gira em torno do turismo, em especial do passeio ofertado por diversos barcos particulares à foz do Rio São Francisco, que banha a cidade.Um dos mais famosos barqueiros locais é conhecido como o Delta do São Francisco. Um dos maiores atrativos turístico de Alagoas fica em Piaçabuçu, na foz do rio São Francisco, cenário de indescritível beleza quando suas águas se encontram com o mar. Com dunas de areias claríssimas e várias lagoas de águas mornas.


O encontro das águas do Rio São Francisco com o mar acontece na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, com um cenário incrível onde o verde se encontra com a areia fina das dunas, formando um delta com coqueiros e imensas lagoas de águas azuis.
Essa paisagem foi escolhida como cenário para algumas produções cinematográficas e televisivas, entre elas o filme “Deus é brasileiro”, o que valorizou mais ainda o turismo na região.

http://www.realpraiahotel.com.br/layout/images/Delta-Sao-Francisco.jpg
Local onde foi gravado o Filme "Deus é Brasileiro", a Foz do Rio São Francisco
Chegando ao município de Piaçabuçu, a 140km de Maceió, deve-ser procurar a rua do cais, onde existe a associação dos barqueiros e o preço do passeio é tabelado em 30 reais por pessoa. (verificar o preço antes de ir, ok galera?)
Nos próximos 45 minutos, o barco deslizando pelas águas do rio chega finalmente à foz e permanece atracado lá para que os turistas possam conhecer a sua beleza.

 
Foz do Rio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário