MORRE JOSÉ GALDINO DOS SANTOS, Ex-FISCAL GERAL DE TRIBUTOS DO MUNICÍPIO

Galdino, em vida, com a esposa Marinete
O ex-fiscal geral de tributos da prefeitura de Arapiraca, José Galdino dos Santos, morreu ao fim da tarde de ontem (14) no Hospital Regional, aos 86 anos. Aposentado há mais de trinta anos, o ex-servidor público gozava de estima e simpatia tanto entre seus companheiros de trabalho quanto na sociedade, mas era na comunidade católica da paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho que ele marcava mais presença.
O empresário Cícero Galdino, o filho mais velho, disse que seu pai era diabético e teve seu estado de saúde complicado ao cair da cama à noite da última quinta-feira (13). Ao notar os princípios de contusão na queda, os familiares de José Galdino chamaram o Samu que o conduziu à Unidade de Emergência onde recebeu os primeiros socorros. O tratamento de urgência surtiu efeitos positivos, o que levou os médicos a liberá-lo. Horas depois, já em sua casa na rua Possidônio Nunes, 36 - bairro Capiatã, o antigo funcionário do poder executivo municipal se sentiu mal e foi levado para o Hospital Regional. Após às 17 horas faleceu inesperadamente.
José Galdino dos Santos deixou viúva, dona Marinete, os filhos: Cícero Galdino dos Santos,aposentado do Banco do Brasil e empresário, Genival Galdino, professor estadual, José Galdino Filho (Josa), servidor público municipal e as filhas: Josefa Galdino dos Santos (Zefinha), aposentada da Banco do Brasil, Josy Fernando, Marilene Galdino e Lourdes Galdino. O sepultamento ocorreu às 17 horas no cemitério Pio XII. O corpo de José Galdino foi velado na unidade de assistência especializada, conhecida por Osacre.
Várias autoridades políticas, diretores de órgãos dos governos estadual e municipal, empresários e amigos da família compareceram ao sepultamento juntamente com grande número de pessoas da região. Coube ao filho Genival Galdino fazer uma retrospectiva da vida de seu pai, agradecendo a Deus pelo exemplo de honestidade e dignidade. Ao final, pediu a todos que o seguissem nas orações do Pai-nosso e Ave-Maria, concluindo com os aplausos do público presente.

 Familiares e amigos no velório de José Galdino

Dep. Gilvan Barros (centro), com Ted Pereira e José de Macedo
Chegada ao Cemitério Pio XII

O filho, Genival Galdino enaltecendo seu pai





Nenhum comentário:

Postar um comentário