FESTA DA PADROEIRA DE ARAPIRACA COMEÇA OFICIALMENTE HOJE


Concatedral de nossa Senhora do Bom Conselho

A histórica festa da padroeira de Arapiraca começou, oficialmente, nesta quarta-feira (23/01) com diversas solenidades religiosas na concatedral do Largo Dom Fernando Gomes, pastorís, quermesses, coco de roda, leilões, apresentações de banda de pífanos e a parte social no Parque Ceci Cunha onde funcionam parques de diversões, que contam com a participação da maior parte da população local e visitantes. 

A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho se realiza há 89 anos, desde a fundação do município, em 1924, com grande participação popular e faz parte do calendário turistíco da cidade. As celebrações religiosas envolvem nove padres, coordenados pelo pároco Murilo dos Santos, enquanto a programação cultural é organizada pelo setor de cultura da. municipalidade. O evento é realizado tradicionalmente de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, com a Celebração Eucarística oficializada pelo bispo emérito de Estância (SE), Dom Hildebrando Costa e Dom Valério Breda, bispo de Penedo. O encerramento conta também com a chegada da réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, vinda da cidade de Bom Conselho (PE), por cavaleiros e amazonas em uma cavalgada com cerca de 200 pessoas, às 16 horas.
A abertura ocorreu hoje, às 19 horas, com a participação de autoridades civis e religiosas, além de grande púbico. O padre Murilo dos Santos, foi celebrante da parte religiosa, auxiliado por represenantes das demais paróquias, capelas e organizações da Igreja.

Procissão pelas ruas da cidade no dia 2 de fevereiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário