SEGUNDO PESQUISA, CARNAVAL DE SALVADOR É O MELHOR DO PAÍS

Salvador e seus blocos de rua



   Marquês de Sapucaí, no Rio.

Salvador tem o melhor Carnaval do Brasil, segundo levantamento realizado pelo CONECTAí, painel do IBOPE Inteligência para a realização de pesquisas online. A festa da capital baiana foi citada como a melhor por 34% dos internautas, à frente do Rio de Janeiro, que recebeu 30% das menções. Na sequência aparecem Olinda (8%), Recife (5%) e São Paulo (4%).
Quando considerados apenas os respondentes do Nordeste, 50% citam a folia soteropolitana como a melhor do país, contra apenas 11% que preferem as celebrações cariocas.
Rio de Janeiro e Salvador também são os principais destinos dos 12% de entrevistados que vão viajar para pular Carnaval: 13% declaram que irão se divertir em solo carioca, especialmente moradores do Norte e Sudeste, enquanto 12% se divertirão em solo baiano, principalmente residentes no Sul e Nordeste. Outros destinos citados foram Florianópolis (8%), Porto Seguro (6%) e Recife (5%).
A organização do Carnaval nas principais cidades brasileiras foi bem avaliada por mais de 70% dos internautas, que a consideram muito boa ou boa. Hotéis e restaurantes também foram bem avaliados, com mais de 80% de muito bom ou bom, com destaque para Florianópolis (90%). As atrações turísticas igualmente foram bem avaliadas, acima de 70%.
Porém, a segurança ainda merece atenção, já que as cidades não foram consideradas seguras. As piores avaliações foram para São Paulo (27% de ruim ou muito ruim), Rio de Janeiro (23%) e Salvador (19%). Só Ouro Preto e Florianópolis foram considerados lugares seguros, com mais de 60% dos entrevistados avaliando a segurança como muito boa ou boa. 
 A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2013, com 7.682 internautas participantes do painel CONECTAí, de todos os estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário