GOVERNO USA O SENTIMENTALISMO NA CAMPANHA DE DESARMAMENTO


Ônibus do desarmamento estacionado na Pç. Bom Conselho





"Quem ama Alagoas constrói a paz", "Tire uma arma do futuro do Brasil" são os slogans da Campanha de Desarmamento em Alagoas, que está com um posto volante funcionando na Praça Bom Conselho, por trás da antiga igreja matriz no centro de Arapiraca. 

Embora a campanha venha mantendo dois postos fixos, no terceiro Batalhão da Polícia e na Delegacia Regional de Polícia, o trabalho no combate à violência, com o desarmamento da população, está sendo reforçado por um posto instalado em um ônibus adaptado para essa finalidade, por iniciativa da secretaria de Defesa Social e secretaria de Promoção para a Paz, do governo do Estado, com apoio do Ministério da Justiça, em convênio com o município e 3º Batalhão da Policia Militar. 
O funcionamento do posto volante, na praça Bom Conselho, se prologará até o dia 18 de abril. Três servidores estaduais atendem aos interessados em entregar suas armas. A soldada PM, Shirley Oliveira (27), Sebastião Davino (50) e André Luiz (30), funcionários da secretaria de Promoção para a Paz  prestam serviço no ônibus da campanha, de 8 da manhã às 17 horas.
A equipe informou que nos primeiros dias de trabalho foram recolhidas seis armas e espera colher outras até o dia 18 de abril. André Luiz disse que "O importante da campanha é conscientizar os homens de bem a se desfazer de suas armas", e que como está sendo bastante divulgado, cada arma custa de R$ 150 a R$ 400. "A pessoa que fizer entrega de sua arma recebe um protocolo e escolhe uma senha para sacar a indenização no Banco do Brasil. Em até 30 dias o dinheiro será pago, conforme vem sendo feito em todo o país", esclarece André. 
Para convencer a população a se desfazer de suas armas, os promotores da campanha apelam também para o sentimentalismo, visando assim obterem sucesso mais consciente dos interessados em se desarmar, inclusive porque "andar armado de forma ilegal é crime sujeito a reclusão de 2 a 4 anos, sendo inafiançável se a arma não estiver registrada no nome do portador", afirmam.

André Luiz: "O importante da campanha é conscientizar os homens de bem."













Nenhum comentário:

Postar um comentário