JORNAL DIZ QUE DILMA ABRE O SACO DE BONDADE E AGRADA PREFEITOS MINEIROS


A presidente Dilma Rousseff não poupou agrados aos prefeitos mineiros durante sua agenda de ontem na região metropolitana de Belo Horizonte. Em meio ao debate sobre as eleições de 2014, além da inauguração de 1.640 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Ribeirão das Neves, Dilma entregou máquinas para 108 municí­pios do Estado. A presidente ainda oficializou repasse de recursos para o metrô da capital. Outras 13 cidades receberam 19 ônibus escolares para transporte de alunos pelo programa Caminho da Escola. Máquinas para enfrentar o semi-árido mineiro também foram anunciadas para os municí­pios.
Oposição comemora doação de máquinas
A entrega das 58 motoniveladoras e 50 retroescavadeiras para os municípios mineiros foi comemorada até mesmo por prefeitos de partidos de oposição ao governo federal, como a prefeita de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Fabiany Ferraz (PSDB). "Será muito útil para a desobstrução das ruas, já que apenas 30% da nossa cidade possui calçamento", destacou a prefeita que ainda elogiou a presidente Dilma Rousseff.

O mesmo disse o prefeito de São João da Ponte, na região Norte de Minas, Sidney Pereira. Ele é do PSD, partido que rachou na última eleição em Belo Horizonte – um grupo defendeu a aliança com o PSDB, e outro, com o PT. "O município não teria condições de comprar um equipamento de R$ 500 mil", avaliou Pereira.

Se os equipamentos agradaram a oposição, entre os prefeitos da base não foi diferente. "Nossa economia é baseada na agropecuária, por isso esses equipamentos são fundamentais", concluiu o prefeito de Fruta de Leite, na região Norte, Nixon Marlon (PR).

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o investimento da União com a compra das máquinas foi de R$ 25 milhões.
 
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário