NOVOS SEMÁFOROS MELHORAM O TRÂNSITO E TRANQUILIZAM PEDESTRES


Novo semáforo no bairro Eldorado...

...diminui o perigo para pedestres e motoristas

Os novos semáforos instalados pela Superintendência Municipal de Trânsito de Arapiraca, especialmente nos bairros São Luiz e Eldorado, melhoraram em muito a segurança para os pedestres nas vias públicas, além de terem contribuido para a organização no fluxo de veículos. Tanto nos cruzamentos do bairro São Luiz quanto no Eldorado, o arrocho do movimento de carros vinha pondo em risco a vida de muita gente, com registro de vários acidentes e morte.
Instalados há cerca de um mês, os novos equipamentos trouxeram até certo alívio para as pessoas, tendo em vista o pouco espaço oferecido nas ruas para os pedestres, mais precisamente nos cruzamentos com a via férrea, no bairro Eldorado.
Recentemente num cruzamento da Av. Ventura de Farias com rua Maurício Pereira, próximo ao estádio municipal, perto da via férrea, um veículo bateu de frente numa mulher de cerca de 40 anos, matando-a na hora. Em razão de o acidente ter ocorrido por volta das 18:30 às 19:00, o motorista desapareceu em alta velocidade sem prestar socorro à vitima.
Em outro cruzamento perto do estádio, entre as ruas Maurício Pereira, praça Padre Cícero, com rua Expedicionários Brasileiros, atravessando a ferrovia, muitas ocorrências, embora sem muita gravidade, se tornaram foco das atenções do público. José Antonio de Farias (20 anos), disse à reportagem deste blog que só passava pelo cruzamento com medo, porque já tinha presenciado alguns casos que resultaram em pessoas feridas com fraturas em pernas e braços. A estudante Ellen Barbosa ( 22 anos) contou que há poucos dias viu uma idosa ser jogada para uma valeta da estrada de ferro por um carro que cruzava velozmente a via. O motorista não prestou socorro à idosa, que sofreu escoriações e fraturou um braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário