OS 60 ANOS DE REINADO DE ELIZABETH II

Jardins do Palácio de Buckingham
 
Em 2 de junho de 1953, Elizabeth II foi coroada na Abadia de Westminster. Seis décadas depois, a Inglaterra celebra seus 60 anos de reinado com diversos eventos em todo o país, como desfiles de barco no rio Tâmisa, grandes almoços, concertos musicais e até uma exposição que retrata a rainha e as joias da coroa com o uso de peças Lego. Veja abaixo os destaques da comemoração.




 Festival da Coroação – Palácio de Buckingham (11 a 14 de julho)

Este evento único nos jardins do Palácio de Buckingham terá a presença de mais de 200 empresas do grupo Royal Warrant Holders, prestigioso selo real concedido aos fornecedores de produtos e serviços consumidos pela família real britânica. Durante o dia os visitantes poderão explorar e apreciar os jardins do Palácio de Buckingham, com quatro áreas dedicadas a apresentar o que há de melhor em gastronomia e bebidas, design e tecnologia, casa e jardim, decoração e atividades de lazer. À noite os visitantes vão embarcar em uma jornada musical dos 60 anos de reinado da rainha, com apresentações da orquestra National Youth, do Balé Nacional Inglês, Katherine Jenkins, Russell Watson, Katie Melua, Laura Wright e The Feeling. Restam poucos ingressos disponíveis.

Regata de remo – Windsor (15 e 16 de junho)

Sua Majestade, a Rainha, autorizou a realização de uma regata exclusiva, que vai ocorrer no rio Tâmisa, na altura do Castelo de Windsor, para celebrar o aniversário da coroação. As equipes de remo vão correr 1.000 metros lado a lado, entre as pontes Prince Albert e Queen Victoria. Os espectadores terão acesso aos jardins do castelo, normalmente fechados, para assistir à corrida. Este evento especial será a primeira regata em 44 anos no trecho do Tâmisa em Windsor.

Miniatura Lego da rainha com joias da coroa – Manchester (31 de maio a 2 de junho)

Os visitantes do LEGOLAND Discovery Centre Manchester poderão admirar a perfeição da miniatura de 10 cm de altura da rainha, feita com peças Lego, incluindo uma coroa cravada com 48 diamantes minúsculos que brilham quando ela acena da sacada – também em miniatura – do Palácio de Buckingham. 

Coronation! – Abadia de Westminster (até 30 de setembro)

Coronation! é o nome da exposição do arquivo de fotos da coroação de 1953 que está sendo exibida na Abadia de Westminster, onde permanece até o final de setembro. A abadia se associou com a Getty Images para incluir algumas das melhores fotos em preto e branco da época ao lado de outras fotos nunca mostradas que ilustram a pompa e a imponência da comemoração que contagiou a nação. A exposição é gratuita, mas paga-se para entrar na abadia. 

 Desfile de Coroação no Rio – Henley (2 de junho)

Para celebrar o 60º aniversário da coroação, o Coronation River Pageant (Desfile de Coroação no Rio) terá 130 barcos clássicos e tradicionais no rio Tâmisa, em Henley. Os barcos estarão em Marsh Meadows e vão seguir rio acima em direção ao Phyllis Court Club e depois retornar.

Gloriana – Royal Opera House (20 de junho a 6 de julho)

A ópera Gloriana foi composta em 1953 por Benjamin Britten sob encomenda da Royal Opera House para celebrar a coroação de Elizabeth II. O ano de 2013 marca o centenário deste grande compositor e, para celebrar a ocasião, Richard Jones está dirigindo uma nova encenação da ópera, que explora as tensões entre assuntos da nação e do coração. Os ingressos custam a partir de £ 9 (R$ 28). 


Porcelana em comemoração aos 60 anos da coroação da Rainha


Ledbury Ox Roast, 60 anos depois (1 e 2 de junho)

Em junho de 1953, a população da cidade de Ledbury em Herefordshire se reuniu para preparar um imenso assado de carne de vaca em comemoração à coroação. Agora, 60 anos depois, a comunidade vai se reunir novamente para recriar o evento especial. Não é necessário ser morador da cidade para participar, todos são bem-vindos.

Baile da Coroação – Catedral de Winchester (8 de junho)

A Catedral de Winchester vai comemorar o 60º aniversário de coroação da rainha com o glamour do passado. Desfrute de um coquetel na chegada e de um delicioso jantar com entrada, prato principal e sobremesa antes de entrar no clima com a banda The Cadillacs, de estilo dos anos 1950. Os ingressos custam £ 39,50 (R$ 123) e incluem uma bebida de boas-vindas, jantar com entrada, prato principal, sobremesa e café. 

Abadia de Westminster
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário