TV CULTURA ESTREIA QUATRO TELEFILMES




A TV Cultura exibe a partir de 18 de maio quatro telefilmes do projeto Telefilmes Cultura, que já contou com três edições desde o lançamento, em 2009. Vão ao ar "E além de tudo me deixou mudo o violão", dirigido pela cineasta Anna Muylaert, "Vitrola", de Charly Braun, "Invasores", de Marcelo Toledo e Paolo Gregori, e "A Ópera do Cemitério", de Juliana Rojas. O tema que norteia as narrativas é a música na cidade. A exibição será semanal, à 0h15, na faixa Cine Brasil.
O projeto Telefilmes Cultura, que já gerou 12 ficções, é uma parceria da emissora com a Secretaria de Estado da Cultura. A proposta é dar aos realizadores de produtoras independentes a missão de criar um filme que misture linguagem e estética de cinema e televisão. Cada um dura, em média, 52 minutos e tem captação full HD.
As obras foram selecionadas e financiadas pela SEC por meio do edital do ProAC (Programação de Ação Cultural), recebendo cada uma R$ 600 mil. À TV Cultura, coube a responsabilidade de disponibilizar uma janela de exibição e emprestar estúdios e equipamentos. Mais informações no site cmais.com.br/telefilmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário