JOVENS DO REINO UNIDO CHEGAM SEXTA-FEIRA EM ARAPIRACA PARA A JMJ‏

Duzentos jovens católicos da Inglaterra e Irlanda, que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro de 23 a 28 deste mês, visitarão Arapiraca nos próximos dias 19 e 20, trazendo uma mensagem de fé e esperança ao povo alagoano como parte do programa de evangelização da Jornada Mundial e de conformidade com o interesse do Papa Francisco de levar a nova mensagem da Igreja Católica aos mais distantes pontos do planeta. É a primeira vez que Arapiraca e região vão receber uma delegação tão numerosa de religiosos e estrangeiros, fato que está deixando a população bastante entusiasmada em poder conhecer e vivenciar o maior evento católico do mundo. O movimento chamado CAMINHO NEOCATECUMENAL é responsável pela coordenação das atividades da visita dos religiosos, desde o momento da chegada em Maceió, até o instante em que a delegação se despedirá para viajar ao Rio de Janeiro, onde tomará parte do evento organizado pelo Vaticano e pela Igreja do Brasil.
O grupo de jovens viaja direto da Inglaterra para Maceió. Ao chegar, sexta-feira, eles serão recebidos pelos arapiraquenses, que enviarão sete ônibus para conduzi-los ao interior do Estado. Cem famílias hospedarão os visitantes, garantindo-lhes total assistência, inclusive de tradutores, que seguirão os jovens durante o período em que estiverem na cidade.
Os evangelizadores jantarão no Levino's Gold, na rua Expedicionários Brasileiros, bairro Eldorado, sexta-feira e sábado. Após o jantar de sábado, eles viajarão direto para Maceió e de lá para o Rio de Janeiro. Os locais  que serão visitados não foram divulgados.
Prof. Everaldo Bezerra
O professor de letras da Universidade Federal de Alagas - UFAL, Everaldo Bezerra de Albuquerque (33), consagrado na Comunidade de Aliança Shalom, informou que estão sendo providenciados todos os detalhes para que a visita da delegação alcance o sucesso esperado.
Enquanto isso, quinta-feira (18), um dia antes da chegada dos europeus, um grupo de cerca de trezentos jovens de Arapiraca, pertencentes a diversas organizações religiosas católicas, estará viajando para Aracaju e Maceió, onde embarcará com destino ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, como peregrinos, no Rio e São Paulo. Os arapiraquenses ficarão longe de Alagoas entre 7 e 12 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário