CORRA ATRÁS DO SEU SUCESSO


Ninguém nasceu para ser pobre ou infeliz. O dom da inteligência pertence a todos. Deus criou o ser humano para servir e ser servido, com capacidade de interação com todos os seres, sem necessidade de viver isolado, como uma ilha. Todos temos a nossa estrela que nos permitirá encontrar o sucesso na vida, a fama que todo mundo deseja. Em qualquer atividade humana, lugar, clima e convívio social todas as pessoas têm o seu futuro garantido, que muitos chamam "destino". A felicidade conquistada não significa dizer que a pessoa faz sucesso se tiver dinheiro, carro de luxo, mansões, capacidade invejável, dons excepcionais. Enfim, ser um ET (Extra Terrestre), algo inatingível pela maioria. Mas não é assim. Qualquer um pode triunfar como dentista, médico, engenheiro, professor, geógrafo, cientista, advogado, mecânico, general, major, presidente da república, governador, prefeito, senador, deputado, toda e qualquer atividade de trabalho que o cidadão ou cidadã escolher. Não é mistério. É o dom exclusivo de cada ser, dado por Deus.
Cabe a você escolher a profissão que quer seguir. Corra atrás da sua fama, abra a sua alma, valorize a sua autoestima, converse com Deus todo dia e toda hora. Reze. Ele vai abrir os seus olhos, clarear a sua mente e lhe mostrar onde está o seu sucesso, que também foi alcançado por milhares de outras pessoas.

                      PERSIGA A SUA ESTRELA

Antes de pensar em SER e TER  (ser rico, ter dinheiro e sucesso pessoal), pense primeiro em QUERER E PODER (querer lutar, ser otimista, poder ser feliz e rico) e depois siga seu caminho. Não esqueça, entretanto, que para ser feliz não é preciso ser rico, ter muitos bens materiais. Em absoluto. Mesmo sendo pobre todo mundo pode ser feliz, bem feliz. Há inúmeros profissionais, como médicos, advogados, juizes, engenheiros, arquitetos, políticos famosos, militares e pessoas que ocupam outras funções e são extremanente infelizes: vivem  num inferno, às vezes doentes, mal relacionados com a família, em conflito com familiares e amigos, isolados, sem desejo de progredir em suas amizades, indispostos para tudo. há pessoas ricas, que todos conhecemos, que chegam a cometer suicídio, embora possuindo muitos bens em dinheiro, imóveis, veículos e empresas bem situadas.
Os que passam por situações indesejáveis, apesar de famosos e donos de bens materiais, não souberam encontrar a sua  estrela-guia, que os iluminaria à sua legítima condição de conquistadores, vitoriosos e famosos. Parece até um filme de aventuras, daqueles atuais como Harry Potter, Indiana Jones, que fazem da magia a inspiração das suas conquistas. Não é isso de forma nenhuma. A realidade é outra, muito distante. Quem quer alcançar seus objetivos tem que iniciar seu projeto logo cedo da escola para casa, de casa para o trabalho. Escolha o que você pretende, a carreira que deseja seguir, para ser bem sucedido, mesmo que não seja para enricar.

                    SUPERE SUAS DIFICULDADES

Eu tive um professor que se vangloriava de ter se formado em psicologia aplicada em Washington d.c., capital federal dos Estados Unidos e três vezes por semana nos trazia uma novidade em cada aula. Ele nos dizia que prestava serviços na Universidade Federal de Pernambuco para cumprir a promessa que fez a si mesmo de um dia ser professor universitário. E depois de dá duro, trabalhar forte, sem medir esforços, ele enfim chegou onde queria, embora ainda não estivesse contente na função que ocupava no Recife. Pretendia ir mais além. Guardei para sempre muitas lições de vida que aprendi com aquele educador excepcional e ótimo amigo. Ser um (a) vencedor, conquistar o seu lugar, triunfar, lutar sem trégua. Eis os caminhos!!!
Sérgio Brandt não era simplesmente um professor, mas um profissional que desejava cumprir seu dever de acordo com o que tinha aprendido ao longo dos seus anos de estudo em todos os níveis de vida do ser humano. "Eu não pretendia somente ministrar aulas, conceder aos meus alunos tão somente um canudo de papel que viesse, para o futuro, lhes ajudar a conseguir um trabalho, uma profissão qualquer ou lhe abrisse caminho para se firmar em um meio de  vida comum, que com certeza lhes traria dificuldades no seu amanhã, quando ele passasse a bater cabeça na escolha de uma ocupação para sobreviver", contava Brandt. O plano dele era oferecer aos seus educandos um quadro abrangente, de portas abertas ao sucesso
Lembrando hoje (18/09/2013) o quanto é difícil se conseguir uma atividade ideal para se vencer na vida, diante da gigantesca concorrência que encontramos para ultrapassar obstáculos, especialmente entre a nossa juventude e pessoas acima dos quarenta anos, resolvi passar alguns recados para os meus leitores deste blog, com base no que aprendi com os meus mestres e amigos. Com firmeza de vontade, fé e otimismo aprenda a superar suas dificuldades. Siga o exemplo dos nossos antepassados e líderes mundiais que, com vontade de ferro e espírito guerreiro, sairam do nada para deixar maravilhosas lições para a humanidade.
.
.Lincoln, 16º presidente do Estados Unidos, em  uma época sangrenta, deu a vida
 para livrar os negros da escravidão e pelo fim da guerra. Foi assassinado em 1865



Nenhum comentário:

Postar um comentário