HEMOAR E 'OBRA SHALOM DE ARAPIRACA' REALIZAM CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE



Com o slogan “Doe Sangue e Compartilhe Alegria”, os Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) realizam de 17 a 21 deste mês mais uma Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa tem o objetivo de assegurar o acesso a transfusões sanguíneas no Carnaval 2014 para os pacientes vítimas de violência e que precisam fazer cirurgias.
A Obra Shalom de Arapiraca, pertencente à Comunidade Católica Shalom, e seus integrantes, realizam, neste dia 20 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã, na Praça Deputado Marques da Silva (centro da cidade), um dia inteiro de divulgação desta campanha e do "Renascer 2014", evento religioso promovido por ela, no período de Carnaval, que acontece pela terceira vez na Escola Senador Rui Palmeira (Premem).


Quem pode doar

Para doar sangue é imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que desejam realizar novamente o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação de sangue não é permitida para gestantes e lactantes, segundo portaria expedida pelo Ministério da Saúde.
O Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), está situado na Rua Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário